8 estratégias para ter uma empresa disruptiva | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

8 estratégias para ter uma empresa disruptiva

Adotar novos processos ajuda a construir uma empresa inovadora e alinhada com os novos tempos. Dicas são da fundadora da consultoria Your Ideas Are Terrible, Carie Davis

  • Dicas para ter uma empresa disruptiva
Compartilhe

Na busca pela inovação muitas empresas ficam insistindo em processos tradicionais que já não são mais suficientes para criar produtos e serviços que impactem o mercado. Para mudar, é preciso alterar o mindset e principalmente as práticas. Buscar a opinião de pessoas de fora, promover hackatons e contratar startup proporcionam o contato com profissionais que já trazem a disrupção em suas rotinas corporativas. É preciso estar aberto para aprender no dia a dia para conseguir mudar.

Quebrar hierarquias, esquecer longas reuniões e mensurar os resultados rapidamente são algumas estratégias apontadas pela fundadora da consultoria da Your Ideas Are Terrible, Carie Davis, apresentadas na segunda edição do Innovators Summit, evento organizado pela CI&T e +Innovators. Com experiência como Diretora Global de Inovação e Empreendedorismo da Coca-Cola, a executiva fez parte de grandes projetos da multinacional, como The Bridge, um programa de troca de conhecimento entre empresa e startups, oferecendo treinamento para os dois lados. 

Para construir uma empresa inovadora é preciso treinar habilidades individuais para que o gestor esteja aberto a aplicar as mudanças necessárias para alcançar a disrupção. "Todas as pessoas que conheço e que atuam em inovação tem pelo menos três características em comum. Primeiro é preciso ter humildade para aceitar falhas e recomeçar quantas vezes for necessário e se despir da vaidade e aceitar que você não é o criador da melhor ideia. Também é preciso ter independência, ser capaz de trabalhar sem pedir permissão. A busca pela permissão engessa a possibilidade de criação. Por fim, é preciso desenvolver a criatividade e isso é possível mantendo a mente aberta, ser capaz de fazer conexões", ensina Carie Davis.   

Veja as oito dicas que podem transformar a sua empresa: 

  1. Esqueça o brainstorming 
  2. Não tente prever o futuro
  3. Aprenda rápido
  4. Teste as ideias rapidamente  
  5. Faça várias pequenas apostas
  6. Entre no jogo e faça várias apostas
  7. Esqueça os atalhos
  8. Esteja aberto a ouvir pessoas de fora
Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss