Inteligência

Publicidade
Dicas

5 passos para combinar ciência e arte na criação de marcas

Do ponto de vista de quem o faz, o segredo do branding está também na habilidade em balancear esses dois elementos de uma forma poderosa e dirigida pelos objetivos do briefing

O branding tem a força de criar marcas que encantam, ao levantar causas relevantes ou possibilitar experiências emocionais ricas em sensações prazerosas e positivas. No entanto, para atingir esse estágio, e como escreveu Kevin Keller, autor de Gestão estratégica de Marcas, ‘o processo de construção de uma marca precisa considerar o equilíbrio entre a criatividade regida ela intuição, o lado arte, e estratégia regida pela capacidade analítica e o lado ciência’

Conteúdo de Acesso Premium

Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.

  • check Conheça diferentes perfis de consumo
  • check Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • check Otimize sua gestão de Marketing
  • check Projete cenários para o seu negócio
  • check Descubra potenciais de mercado
  • check Tome decisões mais assertivas
Seja Premium

Já é premium / cadastrado?

Faça o login para ver o conteúdo:

Download

Faça seu login ou Assine Agora