Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

4 dicas para desenvolver ações de Marketing de Conteúdo

Tal qual para celebridades em campanhas publicitárias na TV, as marcas precisam definir qual tipo de relacionamento querem construir com os seus representantes na web

  • Marketing de Conteúdo em 4 passos
Compartilhe

O Marketing de Conteúdo tem conquistado espaço no mercado de comunicação como ferramenta para as marcas criarem ações que fomentem relacionamento e interação com sua audiência. Com a profissionalização de blogueiros e o surgimento de web celebrities, muitas empresas veem no ambiente online um caminho para engajar os consumidores, criar novas experiências e comunicar de modo mais informal que as tradicionais campanhas publicitárias.

Ao optar por ações de gênero, os anunciantes têm nas mãos a possibilidade de escolher os formatos com os quais irá se comunicar – texto, vídeo, foto, mídias sociais, ou todos, juntos e integrados. A ideia das marcas é se apropriar da relevância, do modelo, do estilo desse produtor e desenvolver o seu storytelling para engajar o público. Quanto mais próxima a mensagem estiver da linguagem do blog ou do site, maior será a possibilidade de conquistar atenção e aceitação da audiência.

Tal qual para celebridades em campanhas publicitárias na TV, a marca deve definir qual tipo de relacionamento quer construir com o comunicador. Será algo bombástico, para fazer barulho, ou mais duradouro, construindo identidade e sintonia? São pontos fundamentais na definição do objetivo da empresa e que precisam ser pensados para além da fama ou da quantidade de seguidores da web celebrity. A escolha deve ser pelo publisher com mais identidade com o seu público e com a sua marca. Veja as dicas de Leila Guimarães, vice-presidente comercial da boo-box para apostar no conceito.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss