Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

5 dicas para fazer pesquisa de forma rápida e barata

Consultas são fundamentais para qualquer empresa, mas as pequenas muitas vezes as negligenciam por acharem que são processos trabalhosos e lentos. Não deveriam

  • 5 dicas para fazer pesquisas rápidas
Compartilhe

As pesquisas cumprem papel fundamental no processo de desenvolvimento de novos produtos e serviços dentro de qualquer indústria e entre empresas de pequeno, médio ou grande porte. Seja para inspirar, avaliar ou validar uma ideia, é fundamental buscar um olhar externo que ajude a refletir, fazer escolhas e projetar o melhor caminho para uma oferta recém-criada.

Mesmo reconhecendo essa importância, muitas companhias, em especial as de pequeno porte, abrem mão delas por considerá-las custosas e lentas. Há ainda as que se assustam por ponderarem que as pesquisas são processos científicos, que precisam ser feitos por profissionais especializados e dentro de condições ideais para trazer bons resultados.

Em geral, no entanto, alguma pesquisa é melhor do que nenhuma. Ivan Lucchini, Diretor da consultoria INSITUM, que trabalha com inovação e Design Thinking, enumera algumas dicas para realizar uma consulta de forma rápida e autônoma, com consumidores ou profissionais de dentro da própria empresa.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss