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13 passos para inspirar a adoção de CRM

Para o processo dar certo, é importante envolver os usuários do sistema. A gestão de relacionamento com clientes passa muito mais por uma mudança de cultura do que de tecnologia

  • 13 dicas para inspirar a adesão a CRM
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Em um ano de incertezas econômicas e possibilidade de queda nas vendas, manter os clientes será ainda mais importante, principalmente por ser menos custoso do que conquistar novos. Para aumentar o nível de lealdade e de fidelização, as companhias precisam implantar uma boa iniciativa de Customer Relationship Management (CRM).

A gestão de relacionamento com clientes passa muito mais por uma mudança de cultura do que de tecnologia, o que representa um desafio mesmo para aqueles que estão inclinados a modificar comportamento – mais ainda para os relutantes. Enfrentar resistência no processo é normal e, para vencê-la, é crucial auxiliar os colaboradores no processo de adaptação.

A Salesforce enumerou 13 passos para encorajar a equipe a aderir e se dedicar a implantação de uma solução de CRM. Conheça-os a seguir.



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