Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

6 perfis do shopper masculino

Diferentes padrões comportamentais dos homens nos supermercados representam oportunidades ao varejo

  • 6 perfis do shopper masculino
Compartilhe

Solteiros ou casados, jovens ou idosos, o público masculino já divide os corredores dos supermercados com as mulheres de forma mais expressiva. Os múltiplos perfis de homens que vão às compras fazem com que esse target represente, ao mesmo tempo, uma oportunidade e um desafio para o comércio, que ainda está se adaptando à presença deles. De acordo com pesquisa da Toolbox, a faixa etária de 18 a 70 anos concentra seis tipos distintos dessa categoria de shopper.

Conhecendo esses padrões comportamentais, as empresas podem desenhar a melhor estratégia para atingir cada cliente no ponto de venda. Na análise utilizada no estudo, as características foram divididas em grupos como “totalmente responsável pelas decisões domésticas”, “totalmente dependente das decisões domésticas de terceiros”, “chefe de família, decisor e contribuinte da casa” e “dependente de terceiros, não decisor e não contribuinte nas contas da casa”.

Em todos os casos, a ida ao varejo acontece ao menos uma vez por mês, mas cada nicho se interessa por alguma seção específica. “Em geral, os homens são objetivos e sabem exatamente o que querem comprar, mas também gostam de receber ajuda. Demonstradores ou explicações de utilização de um produto podem conquistá-lo e leva-lo a voltar mais vezes ao ponto de venda”, conta Rafael D’Andrea, CEO da Toolbox. Veja a seguir os seis perfis do shopper masculino.
 



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Evento: Influenciadores Digitais