Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

7 dicas para PMEs usarem bem o Marketing digital

Clareza nos objetivos e planejamento são necessários para definir a melhor forma de atuar na internet

  • 7 dicas de Marketing digital a PMEs
Compartilhe

Os consumidores ocuparam definitivamente o mundo virtual. Segundo dados do Target Group Index 2013, há 105 milhões de brasileiros na internet e mais de 30 milhões que possuem três telas (smartphone, TV e computador). Nesse contexto, é indiscutível a importância de as pequenas e médias empresas (PMEs) investirem em Marketing digital.

Elas precisam vencer a resistência e se informarem sobre os benefícios do mundo online. Ainda é difícil, muitas vezes, se desvencilhar das velhas formas de se pensar o relacionamento com os consumidores. Embora 32% das companhias afirmem considerar importante atuar nos canais virtuais, de acordo com o External Research: TNS - Google SMB Opportunities, a maior parte do orçamento (65%) continua direcionada para a publicidade offline.

Para mudar esse cenário e ter o melhor aproveitamento possível dos recursos da internet, é preciso que o investimento seja bem planejado. José Geraldo de Barros Coscelli, CEO da ReachLocal Brasil, empresa global de Marketing digital com foco em soluções para as PMEs, aconselha algumas medidas para quem quer ingressar nas mídias virtuais e obter sucesso.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss