7 dicas para entrar e ter sucesso no e-commerce | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade

7 dicas para entrar e ter sucesso no e-commerce

Operação virtual tem riscos, legislação, tributos e oportunidades próprios, diferentes de uma loja física

  • 7 dicas para entrar no e-commerce
Compartilhe

O mito de que começar um e-commerce é mais rápido, fácil e barato do que outros modelos de negócio precisa enfim cair por terra. Montar um site pode parecer significativamente mais simples do que iniciar a operação de uma loja, mas a verdade é que o esforço é tão complexo quanto, se não mais, já que os desafios de se tornar uma loja virtual rentável é maior do que os de vários outros negócios off-line.

O fato, por exemplo, de o cadastro de um site ser mais barato do que o aluguel de um ponto de venda leva empresários a subestimarem a necessidade de se preparar de forma adequada à operação virtual. Os ativos do comércio online são diferentes se comparado aos do meio físico. A locação dos recursos é outra, mas o total de investimento deveria ser o mesmo. O retorno sobre investimento (ROI) estará diretamente relacionada ao valor aportado no negócio, independente da plataforma usada para as vendas.

Na loja física, o ponto e a marca são os ativos mais importantes. Já no e-commerce, o principal foco deve estar na construção de uma base de clientes ampla e sólida, além da marca. Conhecer as peculiaridades do negócio da web também é fundamental, com atenção especial a legislação própria, riscos de fraude, regras tributárias, pré e pós venda.



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss