Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Publicidade

6 fundamentos sobre a premiumrização

Marcas que surgiram focadas nas camadas populares se sofisticam para atender a um perfil de consumidores mais exigentes

  • 6 fundamentos sobre a premiumrização
Compartilhe

A informação, o acesso ao crédito e o maior poder de compra n o exterior foram agentes da sofisticação do consumo das classes emergentes. Os novos consumidores deixam seu antigo padrão de escolhas focado em preço e se dispõe a pagar mais por produtos de marcas reconhecidas e artigos considerados de melhor qualidade e até de luxo.  Para acompanhar este movimento, empresas originalmente focadas em grupos de maior poder aquisitivo passam a investir em produtos considerados de luxo acessível. Itens de menor preço, como esmaltes e maquiagem, mas que levam o selo de uma grife, tornam-se objetos de desejo e representam para as classes populares a possibilidade de experimentar o luxo.

A sofisticação destes consumidores veio acompanhada de exigências: eles querem ser tratados com mimos, receber uma comunicação informativa e produtos que apresentem qualidade superior. Diante disto, o processo de premiumrização vai além de desenvolver uma nova roupagem para ofertas antigas, e passa pela pesquisa de comportamento do consumidor e pela busca de elementos novos, matérias-primas diferenciadas e design inovador. Conheça seis verdades sobre o movimento de premiunrização:



Download

Baixar conteúdo completo
Faça seu login ou assine agora
Fechar

Quero que me liguem









Fechar

Envie uma mensagem









Fechar

Quero uma demonstração

*Horário comercial














Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss