<p><strong>Intel diz que brasileiro prefere comprar PC em lojas f&iacute;sicas</strong></p> <p>A despeito do crescimento do com&eacute;rcio eletr&ocirc;nico no Brasil, uma pesquisa da Intel aponta que os consumidores daqui preferem comprar em lojas f&iacute;sicas e demoram em m&eacute;dia 18 dias entre a decis&atilde;o de adquirir um novo computador e sua compra efetiva.</p> <p>De acordo com o levantamento da empresa, 62% dos entrevistados que compraram um computador fizeram pesquisas pr&eacute;vias sobre o equipamento. E apesar de todos os que fizeram buscas consultarem websites para ajud&aacute;-los a decidir pelo o que comprar, 93% das pessoas n&atilde;o dispensam uma visita a uma loja f&iacute;sica e apenas 19% fecham a compra on-line. A pesquisa ouviu compradores das classes A e B de diferentes cidades do Brasil.</p> <p>O comportamento do brasileiro &eacute; bem diferente dos americanos e brit&acirc;nicos. Nesses pa&iacute;ses, considerados maduros, quase a metade da popula&ccedil;&atilde;o compra suas m&aacute;quinas pela internet, em um total de 47% e 37% respectivamente. O percentual de compradores que afirmaram ir at&eacute; uma loja para verificar o produto pessoalmente tamb&eacute;m &eacute; menor. Nos EUA esse n&uacute;mero &eacute; de 81%. No Reino Unido &eacute; de 79% e na Fran&ccedil;a &eacute; de 80% do total.</p>
Intel diz que brasileiro prefere comprar PC em lojas físicas
15 de setembro de 2008