Instituto Foodservice prevê crescimento nas vendas neste ano 2 de março de 2016

Instituto Foodservice prevê crescimento nas vendas neste ano

         

Índice de Desempenho Foodservice de fevereiro prevê aumento de 7,7% para o setor de alimentação fora do lar. Dados são do Instituto Foodservice Brasil e Gouvêa de Souza

Publicidade
Prime Day

Em 2015, o setor de Alimentação Fora do Lar (foodservice) obteve um crescimento nominal de 6,2% de vendas dos operadores de restaurantes e sinaliza crescimento de vendas de 7,7% para 2016. As informações são do último Índice de Desempenho Foodservice de fevereiro, produzido mensalmente pelo IFB- Instituto Foodservice Brasil, com análises da Gouvêa de Souza.

Ainda segundo o estudo, no conceito de vendas mesmas lojas houve um decrescimento de 0,5% no ano passado, entretanto, o Instituto prevê um aumento de 3,8% para 2016. Os associados também sentiram em 2015 a queda no número de transações, motivado pelo atual momento econômico do país. Segundo o indicador, no último ano houve uma retração de 6,4% no número de transações.

Em 2015, apenas dois meses tiveram crescimento acima de dois dígitos, sinalizando um momento de insegurança econômica, justificada pelos últimos indicadores macroeconômicos divulgados, que são os principais influenciadores para o baixo resultado do consumo e do varejo, como o nível de desemprego, que ultrapassou os patamares do ano de 2010, de 6,7%, chegando a 6,9%, no ano passado.

Leia mais sobre o mercado de foodservice no Mundo do Marketing Inteligência, que além da reportagem que aborda as tecnologias no setor, conta ainda com estudo no qual aborda questões como desafios, tendências e oportunidades para este mercado que está crescendo ao longo dos anos. 

Foodservice, pesquisa, Gouvêa de souza


Publicidade