Inspiração e atitude: grandes resultados 2 de junho de 2010

Inspiração e atitude: grandes resultados

         

Ter atitude de grande não significa comparar-se a uma grande empresa, mas adequar práticas de gestão realizadas pelos maiores exemplos do mercado

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<p>Por Gabrielle Teco*<br /> <br /> Consciente do aumento da concorrência, as empresas utilizam técnicas de marketing cada vez mais modernas. O marketing e a comunicação estão em todas as áreas, seja em uma pequena, média ou em uma grande companhia. A forma como as ações de marketing são planejadas e trabalhadas é estritamente importante para a definição das características de posicionamento externo e interno da empresa.<br /> <br /> Lidero uma equipe de marketing e comunicação em uma empresa de tecnologia de pequeno porte, que cresceu 175% no último ano. Desde quando começamos a desenvolver ações de marketing, percebemos um aumento substancial na produtividade e rentabilidade da empresa. Mesmo com orçamento enxuto, conseguimos explorar e adaptar as propostas. O segredo está em refletir e agir como uma grande companhia. <br /> <br /> Ter atitude de grande não significa comparar-se a uma grande empresa, mas adequar práticas de gestão realizadas pelos maiores exemplos do mercado. Transferindo essa ideia para área de marketing, é importante que os profissionais de pequenas empresas tenham conhecimento de programas realizados por multinacionais, por exemplo, para analisar o que determinado conteúdo pode agregar a sua estratégia. Inspirar-se!<br /> <br /> Participar em grandes eventos nacionais também pode trazer grandes resultados. A exposição em feiras setoriais e trabalho contínuo na mídia são algumas das formas que apostamos para o crescimento acelerado da empresa.<br /> <br /> Para se manter no mercado, é preciso ter em mente que ser uma empresa jovem não é, necessariamente, atuar de forma reclusa ou moderada. A comunicação precisa fazer parte do DNA da sua empresa. A simples definição de sua atuação, em curto ou longo prazo, propicia à empresa um posicionamento diferencial e um avanço frente à concorrência. <br /> <br /> Temos que melhorar, inovar e acrescentar conteúdo aos projetos, pois de nada adianta realizar ações em um ou dois anos e depois simplesmente esquecer que elas existem. É preciso trabalhar e investir continuamente para manter a força e a credibilidade da empresa no mercado. <br /> <br /> Para que todas as metas estipuladas obtenham os resultados esperados, é importante levar as ações de marketing externas e internas paralelamente. Os funcionários são responsáveis por fazer a empresa rodar e evoluir. Portanto, são as pessoas o fator primordial na hora de concretizar as ações. <br /> <br /> Recentemente, cadastramos nossa equipe para conhecer algumas das melhores empresas para se trabalhar no Brasil e estudamos formas de aplicá-las à nossa realidade. Propiciar um local agradável para se trabalhar é, sem dúvida, um estímulo aos nossos colaboradores. <br /> <br /> No que se refere ao marketing interno em conjunto com RH, sabemos que possibilitar maior liberdade aos funcionários pode trazer resultados inimagináveis à empresa e ao entrosamento da equipe. Um colaborador que se sente valorizado é um funcionário mais criativo, feliz com o trabalho e evoluído pessoalmente e profissionalmente. O bem-estar do funcionário é o bem-estar de toda empresa e, com certeza, reflete na satisfação do cliente. <br /> <br /> * Gabrielle Teco é gerente de marketing da Acesso Digital.</p>


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