Ineficacia do segmento educacional 26 de junho de 2015

Ineficacia do segmento educacional

         

Ineficacia do segmento educacional

Publicidade
Prime Day

Narciso era belo. Antes de seu nascimento, seus pais resolveram consultar o oráculo para saber o destino do menino. E a revelação do oráculo foi que ele teria uma longa vida, desde que nunca visse seu próprio rosto. Narciso cresceu, e se transformou um jovem bonito, que despertava o amor, mas era muito orgulhoso. As moças desprezadas pediram aos deuses para vingá-las. Para dar uma lição ao rapaz, a deusa Némesis o condenou a apaixonar-se pelo seu próprio reflexo na lagoa de Eco. Encantado pela sua própria beleza, Narciso deitou-se no banco do rio e morreu, olhando-se na água. Como a profecia.

Nós gestores educacionais temos apenas de nos orgulhar de nossos resultados. Os últimos 5 anos foram “Narcisisticos”. Segundo dados do Censo do Ensino Superior, o número de cursos cresceu 25%. Crescemos a oferta!

O número de matriculas cresceu 21%. Nossa base de clientes aumentou.

O número de inscritos (nossa área de concentração) multiplicou-se:

O resultado do aumento da procura por nossos cursos foi um número maior de clientes (ano a ano).

Publicidade

Como Narciso nos gabamos de nossos esforços olhando para o lago. Olhando a beleza de nossos resultados.
Mas qual é nosso negócio?

Nosso business é ingressar alunos em Cursos superiores ou formar e diplomar a força de trabalho qualificada que construirá nossa nação.

É assustador a nossa ineficácia (Narciso morreu observando a efemeridade de sua beleza), na consecução de nosso serviço.
Se dobramos e tivemos resultados acima da média em vendas, FORMAMOS 29 mil alunos a mais em 2013 que 5 anos antes. O crescimento de concluintes, pasmem, foi de 3,7%!

Nos tornamos máquinas de “ingressamento” de calouros e ineficientes sistemas de graduação profissional.

Convido a todos nós, a leitura de nossas missões e visões. De nossos planejamentos estratégicos.

Estamos perdendo o foco dos nossos valores. Reativos estamos nos movendo sempre pelo objetivo mais fácil. Precisamos multiplicar o número de formados. Essa é nossa razão de ser.


Publicidade
Oferta Antecipada Prime Day