Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Dia das Mães: expectativa de boas vendas no e-commerce

Crescimento nominal esperado é de 15%, com faturamento que deve chegar a R$2,16 bilhões. Celulares e perfumes são os itens prediletos para presentear este ano

Por | 11/05/2018

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Dia das Mães é considerado uma das principais datas do calendário do e-commerce - perdendo em faturamento apenas para o Natal e Black Friday - e as perspectivas para a data são boas. Smartphones e artigos de perfumaria estão entre os itens mais buscados para presentear as mães, mas outros produtos de tíquete médio mais elevado, como geladeira e TVs também aparecem como as preferências de presentes, segundo dados da E-Bit.

A estimativa é que as vendas cheguem a R$2,16 bilhões no Dia das Mães, alta nominal de 15% na comparação com o faturamento de 2017, de R$1,88 bilhão. O número de pedidos deve crescer 8%, para 4,9 milhões, enquanto para o tíquete médio a expansão esperada é de 6% nominal, para R$440,00.

Já na análise da Kantar Worldpanel, 32% dos brasileiros pretendem gastar até R$ 50,00 com o presente para a homenageada na data, enquanto 26% apostam que o valor empregado chegue aos R$ 100,00. Apenas 13% indicaram a intenção de gastar mais de R$ 100,00. Ainda segundo a pesquisa, 29% não pretendem presentear.

Seminovos e usados
Em um estudo feito pela OLX, 64% dos entrevistados pretendiam comprar presentes para o Dia das Mães e 40% estariam dispostos a pagar o mesmo valor que gastaram no ano anterior. Os dados apontam que 55% estimam gastar até R$ 100,00 na aquisição dos presentes, sendo que as categorias de maior interesse para a data são calçados, roupas e bolsas (26%), eletrônicos (19%) e produtos de saúde ou beleza (18%).

A pesquisa também mostra que 70% dos respondentes estão dispostos a comprar um item seminovo ou usado para a mãe e 52% acreditam que a mãe não se importaria em ganhar esse tipo de presente, contanto que o produto esteja em bom estado. Quando questionadas sobre a sua própria percepção, 67% das pessoas entrevistadas afirmaram que não se incomodariam de ganhar presentes de segunda mão se fossem itens em perfeito estado de conservação. Entre as categorias de usados que os entrevistados comprariam para o Dia das Mães, as que apresentaram maior interesse foram as de artigos eletrônicos e eletrodomésticos.

Leia também: Comportamento dos consumidores no digital - conteúdo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing Inteligência.





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss