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Knorr investe em saudabilidade em novo posicionamento

Companhia aposta em produtos balanceados com sódio reduzido, como linha de refeições rápidas sem adição de glutamato monossódico e linha de temperos no moedor

Por | 01/09/2017

priscilla@mundodomarketing.com.br

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A Knorr apresentou um novo portfólio, com foco na naturalidade e sustentabilidade dos seus produtos. As novidades chegam às prateleiras até o fim do ano: linha de tempero em pó com sódio reduzido, linha de refeições rápidas sem adição de glutamato monossódico, linha de tempero 100% natural no moedor, entre outras. Os lançamentos refletem a ambição da marca de contribuir com o desenvolvimento da nutrição sustentável no Brasil, oferecendo produtos com sabor, mais balanceados e que não causam danos ao planeta.

O primeiro lançamento, que já está disponível para os consumidores desde julho, é a nova linha de temperos em pó, com três novos produtos: Tempero ideal para Carne, Tempero ideal para Frango e Tempero ideal para Vegetais. A novidade possui o menor índice de sódio do mercado e a maior quantidade de ervas e especiarias, sem conservadores, corantes ou aroma artificiais. Possui ingredientes como ervas e legumes que passam pelo processo de desidratação para aumentar sua durabilidade e que são provenientes de fontes sustentáveis em sua maioria. Cada embalagem possui oito sachês, com 5g cada.

Já em setembro, a marca traz mais duas inovações: a linha de refeições rápidas, com opções de arroz que ficam prontos em 20 minutos, não contém conservadores ou adição de glutamato monossódico. São quatro sabores: Arroz Com Vegetais (181g), Arroz Cremoso Abóbora Com Ervas (180g), Arroz Cremoso Parmesão Com Alho (167g) e Arroz Cremoso 4 Queijos (170g).  Ainda neste mesmo mês, a marca apresenta seus temperos em moedores que garantem liberação de aroma e sabor com grãos moídos na hora e ingredientes 100% naturais. São quatro variantes: Carne, Frango, Toque Defumado (churrasco), Vegetais & Pasta. 

Com as novidades a empresa busca ir além do discurso, ouvir os consumidores e trazer um novo portfólio que entregue reais benefícios para as pessoas e para o planeta. Entendendo que a origem e procedência dos ingredientes utilizados em seus produtos são informações importantes para o consumidor, Knorr abriu as portas de sua fazenda sustentável em Mendoza, na Argentina, e revelou parte do processo de desidratação dos vegetais e ervas cultivados no local, além de enfatizar o importante papel da mulher na cadeia produtiva da marca, por meio do vídeo "Mãos Invisíveis". 

Em agosto, também foi lançada a campanha "Me Conheça Melhor", com filme veiculado em redes sociais e TV. Nela, a marca faz um convite para que as pessoas se dediquem a conhecer mais umas às outras, antes de formarem suas opiniões. Com isso, a marca espera que os consumidores tenham a mesma abertura para conhecer melhor seus produtos, nesse momento em que revela a procedência de seus ingredientes, provenientes de métodos de cultivo sustentáveis. 

Leia também: Bem-estar: tendências do mercado de alimentação saudável - conteúdo exclusivo para assinantes do Mundo do Marketing Inteligência.

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