Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Fiat não vai tirar campanha #vemprarua do ar

Mundo do Marketing falou com João Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing América Latina da Fiat, que garantiu: ?não estamos tirando a campanha do ar. Ela continua na internet?

Por | 18/06/2013

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

fiat,vem pra rua,protestos,manifestaçãoAo contrário do que vem sendo informado por diversos veículos de comunicação, a Fiat não vai tirar a campanha "Vem Pra Rua" do ar depois ter se transformado em hino das manifestações pelo Brasil. Como toda ação de Marketing, o filme veiculado na TV aberta, fechada, em rádios e na mídia social tem data para começar e para acabar. Segundo informou a montadora, a peça foi lançada uma semana antes do começo da Copa das Confederações e programada até o dia 22 de junho. Mas sempre há espaço para dúvidas.

Por isso, Mundo do Marketing perguntou a João Ciaco, Diretor de Publicidade e Marketing América Latina da Fiat: afinal, a campanha estava realmente planejada para acabar no sábado ou houve uma antecipação por conta das manifestações? "Absolutamente. Não há nenhuma mudança de planos. E a campanha não está terminando. Ela sai da grande mídia de massa, mas continua na internet e ainda em resquícios de veiculações na TV fechada e em rádios. Está tudo rigorosamente no período estipulado. Inclusive não vamos tirar do YouTube, onde o filme já tem mais de 20 milhões de visualizações", respondeu.

Mesmo diante da grande repercussão da campanha, a Fiat, institucionalmente, se mantém a parte das manifestações das ruas. "Essa campanha não foi criada com este objetivo", afirma Ciaco por telefone direto de Cannes, de onde participa do Festival de Criatividade e de reuniões. "A campanha teve como objetivo celebrar o momento que o Brasil está vivendo com os grandes eventos esportivos e mais nenhum outro", explica.

Mas o fato é que a música caiu no gosto popular e está servindo de bandeira para chamar as pessoas a promover mudanças no país. "Que bom. Isso mostra o que falamos há tempos, que as marcas não pertencem às empresas e sim às pessoas. Elas se apropriam, fazem uso delas e aplicam cada uma de sua maneira", diz Ciaco. E o impacto na marca? "Temos que esperar para ver o que vai acontecer, analisar e, se for o caso, fazer alguma coisa", avalia o Diretor de Publicidade e Marketing América Latina da Fiat.

fiat,vem pra rua,protestos,manifestação





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss