Publicidade

Patrocínio

Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Olimpíadas: por que o branded content deve ir além dos esportes

YouTube enumera três dicas para extrapolar a temática dos jogos durante o evento e, assim, capturar todas as oportunidades em Marketing que surgirão ao longo dos 17 dias

Por | 16/05/2016

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O conteúdo esportivo e as interações em tempo real costumam ser componentes chave em qualquer plano de Marketing para as Olimpíadas, mas, quando o assunto são os vídeos, a estratégia deve ser mais ampla, segundo o YouTube. Somente assim, poderá ser aproveitado todo o potencial da plataforma, que, apenas nos últimos 12 meses, teve 30 vezes mais horas assistidas em relação a esportes como atletismo, ginástica, natação e voleibol do que a ESPN em toda a sua história.

As buscas de interesse no YouTube foram maiores nos últimos Jogos Olímpicos do que na Copa de 2014 ou nos seis últimos Super Bowls. A audiência definitivamente não está mais apenas na TV. Encontra-se também no mundo virtual, para onde as marcas miram suas atenções. Muitas empresas focam as estratégias de vídeo na produção de conteúdo voltado para os esportes e seus fãs. Esse é um começo, mas o YouTube dá três dicas de como expandir a estratégia e capturar a oportunidade em sua totalidade:

1. Não crie vídeos somente sobre esportes. Expanda o conteúdo para a cultura que rodeia os jogos.

Há um rico território em torno dos esportes, acessíveis às marcas no que diz respeito à criação de conteúdo. As companhias devem encarar as Olimpíadas como um evento cultural, que acontece em uma determinada localidade e reúne representantes de praticamente todos os países do mundo. Consequentemente, a competição desperta interesses em outros campos, como o de música, línguas, viagens e gastronomia, especialmente em relação ao país-sede - mas não só a ele.

Durante os Jogos de Londres, em 2012, as buscas relacionadas a viagens à cidade no YouTube dobraram. Enquanto assistem às disputas, muitos torcedores se sentem inspirados a conhecer mais do local anfitrião do evento. Vídeos que apresentem pontos turísticos ou locais pouco conhecidos, mas que merecem uma visita,…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter + 3 conteúdos grátis do acervo*.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • + de 35 mil conteúdos*

  • Ferramentas

*Cases, reportagens, blogs, artigos e entrevistas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Receba nossa newsletter

Cases, Reportagens Especiais, Artigos, Entrevistas, Notícias e as novidades do nosso portal direto no seu e-mail.

+ 3 acessos gratuitos por mês.