Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Apas Show inicia com expectativas de novos negócios

Maior feira supermercadista do mundo reúne 738 expositores e é tida como maior vitrine do mercado. Previsão da Apex é de crescimento de 10% em exportações

Por | 07/05/2018

priscilla@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

David Oliveira, Diretor de Marketing da SuperbomNós Amamos Supermercado - é com esse mote que a Apas Show reforça as relações entre todos os elos da cadeia de abastecimento, que começa nos produtores, passa pela indústria, distribuidores, supermercados, até finalmente chegar ao cliente. A maior feira supermercadista do mundo começa hoje em São Paulo e tem como expectativas conectar pessoas e conhecimentos, incentivar a criação de soluções inovadoras e oportunidades de negócios que proporcionem resultados para todos os participantes.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promoverá na feira reuniões entre empresas brasileiras e compradores internacionais, sendo que a expectativa é chegar à marca de 106 milhões de dólares em negócios gerados para os 12 meses subsequentes ao evento, 10% a mais que 2017. Na última edição, as Rodadas de Negócios da APAS contaram com a participação de aproximadamente 150 fornecedores brasileiros e 37 compradores internacionais, de países como Chile, Colômbia, Cuba, República Dominicana, Paraguai, Peru, Uruguai, Canadá e Estados Unidos.

Além disso, a indústria aposta na Apas Show como a maior vitrine de lançamentos. "Nossos principais lançamentos nos últimos cinco anos estão sendo concentrados a apresentação na Apas Show, porque ela aglutina os principais compradores das principais redes de todo o país. Então se possui uma estratégia mais prática: ao invés de colocar equipe de vendas para visitar todos eles em cada estado do país, é possível mostrar em um só lugar o que tem para todos eles", conta David Oliveira, Diretor de Marketing da Superbom, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Novos negócios
A principal novidade da marca é o lançamento do primeiro Filé de Frango feito à base de proteína isolada da ervilha do Brasil. O produto não contém glúten, lactose e também não conta com a proteína da soja. A área de P&D da companhia buscou no mundo o que há de moderno em tecnologia, equipamentos, e matérias-primas diferenciadas. O intuito era desenvolver produtos muito similares aos de origem animal, com o mesmo teor de proteína ou até maior, mas buscando realmente algo diferenciado no quesito sabor.

Com essa diferenciação a companhia pretende ganhar destaque na feira e conseguir estabelecer novas parcerias. "Normalmente conseguimos um incremento de novos negócios de 15%. Nosso objetivo é não ficar aquém disso, mesmo com as dificuldades econômicas do país", aponta David.

Superar as expectativas não é apenas o foco da indústria. A própria Apas espera ultrapassar as marcas de 2017: em volume de negócios, foram estimados R$ 7 bilhões gerados - exatamente R$ 1 bilhão a mais em relação a 2016. Já o número de expositores também aumentou: são 738 expositores, sendo 200 internacionais. A APAS Show, o maior evento mundial do setor supermercadista, acontece até o dia 10 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.

A cobertura completa do evento você pode conferir no Blog da Apas e também nas redes sociais do evento.

Baixe também o E-Book  "10 Fatores Que Fazem Os Consumidores Amarem Um Supermercado" - material que reúne os principais tópicos que merecem a atenção dos gestores destes estabelecimentos para despertar sentimentos de empatia e felicidade nos clientes atendidos pelas redes supermercadistas.





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss