Publicidade

Patrocínio

Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Reportagens

Geração Y: senso comum está errado

Estudos e pesquisas recentes derrubam diversos conceitos até então propagados sobre o comportamento do grupo nascido nas décadas de 1980 e 2000. Entenda

Por | 29/08/2016

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Geração da internet. Geração do mi mi mi. Geração conectada. Geração que abraçou causas. São muitas as generalizações colocadas nos ombros dos nascidos nos anos 1980 e 2000, a tão comentada Geração Y. Essa foi, provavelmente, a faixa etária mais estudada pelo Marketing na história da disciplina, mas mesmo assim ainda não foi integralmente desvendada. Especialmente, porque seus membros não têm comportamentos tão definidos assim, como apontam estudos mais recentes.

Quem pensa que os indivíduos da Geração Y são completamente uniformes em suas características, engana-se. De acordo com o grupo social ou a faixa etária em que se enquadram, os jovens e adultos desta geração podem apresentar determinadas características em maior ou menor grau. Para alguns especialistas, os jovens nascidos após 1995 já se enquadrariam em outro grupo, a Geração Pós-Y. Eles não seguem apenas um modelo. Já os adultos que se aproximam dos 40 anos, já podem estar morando sozinhos, ser casados e ter filhos, como destaca o estudo "Raio X completo da Geração Y. Quem são e como consomem?", do Mundo do Marketing Inteligência.

O senso comum de que a Geração Y não está preocupada com a carreira é um dos conceitos derrubados por um levantamento realizado pela empresa de consultoria CEB - que entrevista 90 mil profissionais americanos a cada trimestre. A pesquisa mostrou que, entre os Millennials, como também são conhecidos, 33% colocam a oportunidade de crescimento futuro dentro da companhia como uma das cinco principais razões para escolher um emprego. Esse índice é de 21% em outras gerações.

Outra máxima que foi por terra refere-se ao suposto comportamento colaborativo desse grupo mais jovem no mercado de trabalho, que seria estimulado pelas redes sociais. A pesquisa apontou que são justamente os Millennials os mais competitivos: 59% deles disseram que a competição é o que…

Para continuar, assine um dos nossos planos ou cadastre-se para ter + 3 conteúdos grátis do acervo*.


Assinante Mundo do Marketing tem muito mais vantagem! Assinar Agora

  • Estudos e Pesquisas

  • Dicas de marketing

  • Download de conteúdo

  • Acesso irrestrito ao conteúdo

  • + de 35 mil conteúdos*

  • Ferramentas

*Cases, reportagens, blogs, artigos e entrevistas

Já é assinante/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Receba nossa newsletter

Cases, Reportagens Especiais, Artigos, Entrevistas, Notícias e as novidades do nosso portal direto no seu e-mail.

+ 3 acessos gratuitos por mês.