Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Blog da Redação

Marca própria tem maior destaque no Carrefour

Varejista faz comunicação no PDV e dá privilégios aos seus produtos

Por Blog da Redação | 31/03/2011

A indústria deve estar tendo dificuldades com suas vendas na rede Carrefour. Isso porque o varejista tem dado maior destaque aos seus produtos de marca própria. Os exemplos abaixo não me deixam mentir. A rede vem colocando seus produtos nas gôndolas que privilegiam a escolha do consumidor por estar na altura de seus olhos. Não bastasse isso, há semanas em que é possível encontrar um trabalho forte de comunicação. Mas…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Marketing Holístico? A Ypê explica

Na empresa nacional, o Marketing é feito por todos

Por Blog da Redação | 30/03/2011

Muitas coisas chamaram atenção quando fui à fábrica da Ypê no ano passado e ficaram marcadas. Os valores impressos em quadros pela sede, o envolvimento dos funcionários em melhorias contínuas, o posicionamento claro da empresa em custo-benefício, e, principalmente, o Marketing sendo tratado de forma holística. Na empresa brasileira, até pouco tempo atrás não havia um departamento de Marketing. O Marketing era e continua sendo a companhia inteira.

AmBev investe pesado em Stella Artois

Ação no ponto de venda fortalece foco em vendas

Por Blog da Redação | 29/03/2011

A cada dia que passa, a Ambev investe mais para aumentar as vendas de Stella Artois. A cerveja belga é uma das poucas no mundo que mantém um vínculo emocional com seus consumidores e passar isso ao brasileiro que ainda não está envolvido com a marca é um grande desafio. Nos últimos meses, Stella Artois esteve presente em festas e shows, no Carnaval, criando um bar temático e uma garrafa…

Gerenciamento de categoria vira realidade

Carrefour desenvolve projeto que busca aumentar as vendas

Por Blog da Redação | 25/03/2011

Há pelo menos uns quatro anos ouço sobre como o gerenciamento de categoria no varejo pode aumentar as vendas. Muito discurso, mas pouca prática. São raras as redes e marcas que promovem a junção de dois ou mais produtos relacionados numa mesma gôndola com frequência. Há mais esforços em datas comemorativas. Mas o Carrefour é um bom exemplo. Veja a seguir como ele sugere um bom strogonoff. Há mais exemplos…

A sua marca presta serviço, ajuda as pessoas?

HSBC é um bom exemplo

Por Blog da Redação | 24/03/2011

Uma marca não deve estar presente apenas na vida das pessoas quando há uma relação direta de compra e venda ou de consumo. Ela pode e deve prestar serviços, ajudar atuais e futuros clientes em diversos momentos. E isso, claro, ajuda a vender e a fazer branding. Veja o caso do HSBC.

O banco é um dos mais presentes nos aeroportos do mundo todo, com bastante…

Especialistas detalham o sucesso da Apple Store

Manoel Alves Lima e Ricardo Pastore falam em vídeo

Por Blog da Redação | 22/03/2011

Ok. Você já viu e ouviu bastante sobre a Apple Store desde que ela foi lançada, em 2007. Já foram abertos mais de 200 pontos de venda de uma marca que não era varejista e se tornou uma das maiores e melhores do mundo. Mas, de lá para cá, o que você fez de diferente em sua loja? Portanto, nunca é demais dar mais uma olhada neste caso de sucesso.

A sua loja tem nerds, como na Apple?

Consumidores sabem mais que vendedores no Brasil

Por Blog da Redação | 21/03/2011

Hoje, os consumidores fanáticos por uma determinada marca ou tipo de produtos são profundos conhecedores do que compram. Há cada vez mais informação e meios de acesso que podem ser consultados, além de os clientes serem mais interessados. Com isso, eles já vão para a loja sabendo o que querem. Conhecem as características, vantagens e benefícios do produto de cabeça, mas, quando são abordados pelos vendedores, têm um choque.

Terceira idade na internet

Leia o artigo de Pedro Guasti sobre os mais velhos que estão no ambiente digital

Por Blog da Redação | 17/03/2011

"E-velhice: uma nova realidade virtual". Este é o título de um artigo escrito por Pedro Guasti, Diretor Geral da e-bit, sobre uma realidade que poucos profissionais de Marketing têm noção: a de que a terceira idade e os consumidores mais velhos têm grande participação no consumo, mas são pouco lembrados pelas marcas. Veja a seguir o texto publicado no E-commerce News.

"Quando pensamos em internet, logo…

Eu falei... e a loja mudou de nome

Loja da Turma da Mônica no aeroporto de Congonhas muda de nome

Por Blog da Redação | 15/03/2011

Durou pouco menos de dois anos a aventura dos donos da loja da Turma da Mônica instalada no embarque do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Em abril de 2009 escrevi aqui o seguinte: "Não sei não... mas colocar uma loja dessas da Turma da Mônica, muito bem montada, diga-se de passagem, no embarque do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, não me parece uma boa ideia. Quantos por cento…

Sandy é musa da Devassa, mas não gosta de cerveja

Por Blog da Redação | 04/03/2011

A polêmica da nova campanha da Devassa ainda dá o que falar. A escolha de Sandy como musa da cerveja Bem Loura tem rendido assunto na internet, especialmente no Twitter e no Facebook. Até a brincadeira que une o nome de pessoas conhecidas à palavra "facts" ganhou sua versão no microblog, com o "Sandyfacts". Agora, a discussão aumenta com o vídeo do programa Conexões Urbanas, do GNT, exibido…

J. Cocco escreve manifesto em defesa da profissao de Marketing

Por Blog da Redação | 04/03/2011

"Vocês são mais sórdidos do que marqueteiros de campanha política". Ao ouvir a frase, numa cena da novela global Ti Ti Ti, José Estevão Cocco escreveu um manifesto em defesa da profissão de Marketing. Membro fundador da Academia Brasileira de Marketing, Presidente da AbraEsporte (Academia Brasileira de Marketing Esportivo) e Conselheiro da Ampro (Associação de Marketing Promocional), Cocco aproveita o gancho da fala dita pela personagem de Claudia Raia para…

Marca Daslu não vale nada

Recuperada judicialmente, valor da marca não foi avaliado

Por Blog da Redação | 02/03/2011

Marca Daslu não vale nadaA Daslu teve seu plano de recuperação judicial aprovado na semana passada e foi vendida sem que a sua marca fosse avaliada como um ativo financeiro. Ou seja, no final das contas, a empresa foi vendida e o valor da marca foi igual a zero. No Brasil, não há legislação que obrigue que o valor da marca esteja impresso no…

Fábrica faz festa pela conquista de MasterCard

Agência terá contrato com a bandeira de pagamentos por três anos

Por Blog da Redação | 01/03/2011

Cinco mil balões decoraram a festa e depois o céu de São Paulo em comemoração pela conquista da conta da MasterCard pela Fábrica Comunicação Dirigida. A agência comandada por Luiz Buono, Marisa Furtado e Sidney Ribeiro trabalhará nos próximos três anos na ativação de negócios com os produtos da bandeira nos meios digitais e analógicos.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss