Gol, Corsa e HB20 são as marcas de veículos mais visadas por criminosos Bruno Mello 8 de julho de 2024

Gol, Corsa e HB20 são as marcas de veículos mais visadas por criminosos

         

Levantamento da Ituran Brasil aponta também que Fiat Strada entrou no ranking com um aumento de 74% de ocorrências para esse modelo apenas na cidade de SP

Gol, Corsa e HB20 são as marcas de veículos mais visadas por criminosos
Publicidade

Apesar do roubo e furto de carros de passeio e utilitários ter caído 6,8% nos quatro primeiros meses de 2024 na região metropolitana de São Paulo, a população ainda está receosa quanto a sair de casa com veículo. Segundo dados da Ituran Brasil, autotech líder em monitoramento veicular, com base nas informações da Secretaria de Segurança Pública, foram registrados 20.102 casos de janeiro a abril do ano passado, enquanto, no mesmo período deste ano, foram 18.721 ocorrências.

No ranking dos modelos mais visados, Gol e Corsa continuam entre os favoritos, embora tenha havido uma redução nos casos, enquanto o HB20 se mantém como um dos veículos mais visados. O Gol, em uma análise geral, teve uma redução de 13% no número de ocorrências, especialmente na capital. Esse modelo tem sido alvo preferido para furtos há anos. O Corsa apresentou uma redução de 4% nas ocorrências, considerando o acumulado da capital e região metropolitana.

O modelo HB20, no entanto, mostrou um aumento de 6,5% na capital e região metropolitana. Apenas na cidade de São Paulo foram registradas 700 ocorrências em 2024, comparadas a 535 em 2023, um aumento de 31,2% só na capital. Outro destaque é o modelo Fiat Strada, que entrou no ranking com um aumento de 74% de ocorrências para esse modelo apenas na Cidade de SP (capital). A tendência é que esse modelo fique em destaque nos próximos meses para reposição de peças, pois em maio foi o veículo mais vendido em 2024.

Leia também: Busca por carros chineses cresce 220%


Publicidade