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2 Campanhas de E-mail Marketing para E-commerce que ajudam na Venda Online!

Os E-mails Marketing são excelentes canais de comunicação com seus clientes e indispensáveis para o Ecommerce. Separamos 2 ações de e-mail marketing para ajudar a sua Loja Virtual vender mais

Por Jessica Fernandes - Kmaleon - 17/11/2020

Ter uma loja virtual não é tão simples quanto parece! É preciso planejar ações pré e pós-venda. Para garantir visibilidade dos seus produtos e ganhar amplitude, invista em ações de Marketing. As campanhas de mídia pagas são fundamentais para trazer audiência e tráfego para o seu site, porém, as campanhas de e-mail marketing para e-commerce vão criar um vínculo com a sua base de contatos!

Por isso, ambas as estratégias devem andar de mãos dadas.

A vantagem de criar ações via e-mail é a possibilidade de entregar conteúdos e ofertas personalizadas para uma base de contatos interessada nos seus produtos. Isso certamente vai garantir mais vendas qualificada e a recorrência de compra dos seus clientes fiéis.

Portanto, as campanhas de email marketing para e-commerce não podem ficar em segundo plano! Selecionamos 2 ações altamente recomendadas para a sua loja virtual.

Vamos lá?

1) Ofereça Cupons de desconto para Captar Leads!

Os cupons são excelentes maneiras para captar novos leads. Recomendamos a criação de ofertas segmentadas por categoria ou subcategorias de produtos.

Exemplo: Cupom de 15% OFF para os Produtos de Cuidados com a Pele! 

#OBS: A palavra “cupom” é bem aceita por quem compra online. Por isso, substitua a frase “ganhe um desconto” por “ganhe um cupom”!

Lembre-se: Não entregue o cupom sem antes ter as informações dos seus leads em mãos. Peça em troca os dados pessoais dessa pessoa como e-mail, nome e sobrenome. Com o contato em mãos, você poderá enviar campanhas de e-mails marketing direcionadas para esse lead.

#Leia mais: Campanhas de Email Marketing de Sucesso para seu Ecommerce!

2) Envie e-mails de incentivos e lembretes!

Seja qual for o aviso, lembrete ou incentivo que você for fazer, sempre segmente a sua base de contatos primeiro. Receber e-mails que não fazem sentido nenhum para o destinatário pode causar irritação e motivar o cancelamento da inscrição.

Separamos algumas sugestões de lembretes e incentivos, dá uma olhada nessas ideias!

- Ideia 1

Chegou novos produtos disponíveis em estoque?

Comunique essa novidade!

- Ideia 2

Está queimando produtos com baixa saída no estoque?

Faça uma ação de Queima Total com descontos imperdíveis. Avise sobre essa ação via e-mail marketing.

- Ideia 3

O comprador chegou até o checkout e abandonou o produto?

Envie um lembrete e um incentivo (cupons) para finalizar a compra. “Resgate a sua compra Agora”. Uma excelente alternativa é estimular o sentimento de escassez ou de “perda.

Muitas vezes você está “namorando” um produto, está em dúvida, chega até o checkout mas desiste da compra. Um lembrete ou um incentivo a mais (cupons) pode fazer a sua loja recuperar uma venda perdida!

IMPORTANTE: Conheça a Mailbiz, a Plataforma de E-mail Marketing para E-commerce Melhor Avaliada de 2020!

Acesse o link e utilize o cupom “#kmaleon” para ter acesso a uma condição especial!

Por onde começar a planejar a minha Campanha de E-mail Marketing para E-commerce?  

Comece buscando por uma plataforma de e-mail marketing que atenda às suas necessidades. Sugerimos uma comparação de 4 ferramentas que estão entre as mais bem avaliadas pelos seus usuários!