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E-mail Marketing: 3 Técnicas para Personalizar as suas Mensagens!

Separamos 3 técnicas para acertar na criação do seu e-mail

Por Jéssica Fernandes - 28/10/2020

Você sabia que é possível se comunicar com uma grande quantidade de contatos, via e-mail e personalizar a sua mensagem? O E-mail Marketing é uma excelente maneira de você criar relacionamento com comunicações customizadas. Separamos 3 técnicas para acertar na criação do seu e-mail.

Uma das estratégias do “novo” Marketing é prospecção baseada em geração de valor e relacionamento via e-mail marketing. Esse método atrai clientes em potencial para uma rede de relacionamento que permitirá conversar de maneira individual. Por isso que a captação de leads é uma das ações mais valorizadas dentre os profissionais de marketing digital.

A partir do momento em que você conquista o contato de e-mail de uma pessoa que pode se tornar uma futura compradora, ela se torna um lead.

*Importante: para conquistar novos leads e criar comunicações via e-mail, você precisará ter uma ferramenta de e-mail marketing como apoio!

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Caso você não tenha, veja as principais plataformas para disparo de e-mails e saiba quais são mais bem avaliadas pelos usuários! Veja agora!

IMPORTANTE: A Mailbiz foi reconhecida como a Plataforma de E-mail Marketing para E-commerce Melhor Avaliada de 2020 por seus clientes na Kmaleon!

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Caso você já tenha uma Ferramenta de disparo de E-mails, fique ligado nessas dicas para customizar a sua mensagem e ser mais assertivo em suas comunicações!

#01 – Use dados dos seus Contatos

Uma comunicação personalizada é aquela que usa dados dos seus leads para direcionar melhor a mensagem. Quanto mais informações no corpo do e-mail que o lead se identifique e se sinta que a mensagem é realmente “para ele”, melhor será o seu resultado.

Por isso, quanto mais informações você tiver sobre esse lead melhor!

Mas, tome muito cuidado de não se se tornar um “chato” que pede muitas informações. Formulários muito extensos podem assustar e atrapalhar a captação de leads. Você pode ir aos poucos adquirindo novas informações sobre esse contato. A cada nova interação, mais dados você sabe sobre aquela pessoa. 

Uma das técnicas para criar um e-mail marketing perfeito é chamar o lead pelo primeiro nome. Por isso, é muito importante nos formulários de captação de leads você solicitar ao menos o e-mail e o nome!

#02 – Segmente por interesse ou localização

Outra estratégia para personalizar as mensagens do e-mail e criar campanhas de e-mail marketing que apresente bons resultados, é a segmentação. Ao invés de enviar um conteúdo ou oferta para uma base geral, divida os seus contatos!

Experimente criar um critério de segmentação que faça sentido para o seu tipo de negócio. Você pode fazer essa segmentação de acordo com o interesse, tipo de produto mais adquirido, data da última compra ou o que mais fizer sentido para o seu negócio.

#03 – Personalize o Assunto do E-mail

O assunto do e-mail é o que vai garantir que o seu lead abra a mensagem, por isso, ele deve ser atrativo, despertar o interesse de consumir a mensagem que você desenvolveu no corpo do e-mail.

Uma excelente técnica é a personalização do assunto do e-mail. Você pode colocar o nome ou informação específica no título da sua mensagem.

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