Ferramentas

Publicidade
Publicidade
Branded Content
Digital

Desk Manager lança funcionalidade que integra com o WhatsApp para gestão de atendimentos

Com 8 anos de atuação e tendo colaborado com mais de 7 milhões de atendimentos, a plataforma de help desk e service desk atua na gestão de atendimentos e controle de chamados

Por Jessica Fernandes - Kmaleon - 06/10/2020

Para quem está em busca de uma solução para organizar e facilitar o atendimento ao cliente em seu negócio, a Desk Manager é um software que vem se destacando no mercado. Com 8 anos de atuação e tendo colaborado com mais de 7 milhões de atendimentos, a plataforma de help desk e service desk atua na gestão de atendimentos e controle de chamados e, recentemente, lançou uma nova funcionalidade: o Módulo de Listas de Conversas que é uma integração com o WhatsApp.

O WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação mais populares do mundo e que conta com mais de 2 bilhões de usuários espalhados ao redor do globo. Porém, utilizar o aplicativo para comunicação com clientes acaba se tornando um desafio na hora de organizar, gerenciar, notificar profissionais responsáveis ou até mesmo consolidar e documentar informações.

A partir de pesquisas com usuários - desde empresas até clientes - o Desk Manager mapeou essa necessidade no mercado e lançou a Lista de Conversas onde é possível disponibilizar o WhatsApp como um canal de contato dos usuários e a equipe de atendimento receberá todas as conversas dentro da própria plataforma, de maneira organizada, protocolada, supervisionada e no final do atendimento ainda gera estatísticas reais para gestão da operação.

Como funciona?

Foi criado nativamente dentro do Aplicativo Chamado do Desk Manager um novo módulo de respostas para clientes que usam o WhatsApp como canal de comunicação com seus solicitantes. Além de enviar mensagens proativamente, é possível recebê-las de forma distribuída para os grupos de atendimento que a empresa desejar. Ou seja, é possível controlar os chamados dos clientes por meio da ferramenta de comunicação mais popular do mundo.

Essa é uma integração capaz de facilitar a operação de uma empresa e pode melhorar a produtividade e o atendimento. Além de entregar uma experiência amigável para o solicitante - que estará usando um canal de comunicação prático, ágil e que já está acostumado.

Conheça todas as possibilidades da Lista de Conversas:

- Iniciar a conversa pelo solicitante;

- Chamar o cliente diretamente pelo WhatsApp;

- Responder os clientes de forma interativa com áudios, imagens, links, emojis e até as frases prontas do Desk Manager;

- Visualizar as conversas através do kanban de Chamados da própria plataforma Desk Manager;

- Incluir números novos em Solicitantes Existentes automaticamente durante a finalização das conversas/chamados;

- Utilizar todos os Recursos do Desk Manager a partir de um Chamado;

- Interagir com o tempo de atendimento total da conversa;

- Incluir chamados do WhatsApp como Chamados Filhos trazendo a rastreabilidade de todas as demandas.

Com os novos recursos e praticidade disponibilizados pelo próprio WhatsApp, para o usuário final é praticamente impossível que uma marca não esteja presente nesse canal de comunicação. Porém, não é por essa razão que o processo e o fluxo interno de atendimento de uma empresa precisa se tornar desorganizado. Há novas soluções no mercado que podem ajudar os negócios a se adaptarem a esse novo contexto.

Se você ficou interessado (a) e acredita que seja um recurso importante para a sua organização, a Desk Manager oferece um canal de comunicação aberto para tirar dúvidas, explicar mais detalhes sobre a funcionalidade e diagnosticar o cenário da sua empresa. Entre em contato clicando aqui.

Ferramenta de Help Desk e Atendimento integrado com WhatsApp