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Conheça as Melhores Ferramentas de Help Desk e Vencedoras do Prêmio Kmaleon 2020

Ferramentas de Help Desk são peças fundamentais para entregar excelentes experiências aos clientes. Conheça quais foram as plataformas que estão mais ajudando as empresas nos seus desafios de atendimento ao cliente

Por Jessica Fernandes - Kmaleon - 21/09/2020

Entregar boas experiências aos seus clientes é fundamental para manter a recorrência de compra. Quando você oferece uma boa qualidade no suporte, você também passa segurança que o consumidor precisa para resolver um determinado problema ou sanar uma dúvida.

A velocidade e qualidade desse atendimento vai te ajudar a conquistar a confiança e lealdade desse cliente. Você sabe o que clientes satisfeitos fazem? Te recomendam dentro do seu círculo social!

Por isso, para que o seu cliente permaneça com você por mais tempo, você precisa entregar eficiência no atendimento. A ferramenta que vai te ajudar nesse desafio são as Plataformas de Help Desk.

Com essa tecnologia, você agiliza o atendimento ao cliente, gera relatórios que permitem analisar se o problema foi resolvido, identifica possíveis melhorias e faz o acompanhamento do seu time.

Agora que você já sabe do poder dessa ferramenta, confira quais são as melhores Plataformas de Help Desk e as vencedoras do Prêmio Kmaleon 2020.

Ferramentas de Help Desk Vencedoras do Prêmio Kmaleon 2020

A Kmaleon reuniu diversas avaliações sobre as experiências de profissionais que usam as principais Ferramentas Help Desk e, com base nesses reviews, criou um ranking das melhores plataformas do Brasil. 

O critério de decisão para classificar como melhores ferramentas foi baseado, exclusivamente, nas opiniões coletadas na Kmaleon. Isso significa que o resultado de melhores tecnologias foi determinado de forma 100% imparcial e não teve nenhuma influência externa.

Durante a transmissão online, que aconteceu no dia 31 de agosto, a empresa ressaltou a importância da transparência de dados e evidenciou que não nenhuma empresa software foi beneficiada durante o ranqueamento das plataformas. 

A cada review coletado, foi gerado uma nota de excelência chamada de Score Kmaleon. Essa nota avalia 5 pilares fundamentais para compreender como foi a experiência do usuário com a tecnologia avaliada:

- Usabilidade;
- Suporte;
- Recomendação;
- Qualidade;
- Funcionalidade.

Confira a classificação final e as melhores ferramentas de Help Desk do Brasil em 2020:

1º Lugar: Desk Manager – Score Kmaleon: 97.7

2º Lugar: Freshdesk – Score Kmalein – 93.2

1º Lugar: Desk Manager

O Desk Manager é uma plataforma de Suporte ao Cliente que organiza, separa e finaliza os atendimentos em poucos cliques. Com essa ferramenta você consegue planejar ações para proporcionar experiências incríveis no atendimento aos seus clientes.

Ele conquistou o 1º Lugar na Categoria de Help Desk com um Score Kmaleon de 93.7. O principal diferencial - apontado por quem usa – é o seu suporte Suporte Técnico e Usabilidade. Por conta da facilidade em usar a interface, muitos dos seus usuários estão conseguindo alcançar eficiência produtiva nas suas rotinas de trabalho.

Confira o depoimento de um profissional que usa a solução oferecida pelo Desk Manager.

"Ferramenta que me trouxe ganhos de produtividade."
(Confira essa avaliação completa)

Rafael, um dos fundadores da plataforma do Desk Manager, compartilhou uma novidade que está para sair na plataforma que é o recurso de gamificação, sendo a primeira ferramenta de help desk no Brasil a ter essa funcionalidade. O novo recurso promete engajar mais os profissionais que usam a ferramenta e trazer soluções mais dinâmicas para os desafios que fazem parte da rotina de trabalho dos agentes.

O Desk Manager está com uma Condição Exclusiva na Plataforma da Kmaleon, que podem ser consultadas no link abaixo: 

>> Confira aqui o Benefício que o Desk Manager está oferecendo aos usuários <<

2ºLugar: Freshdesk

O Freshdesk é um produto desenvolvido pela empresa Freshworks. Com uma solução de Help Desk integrada à nuvem, a ferramenta oferece as funcionalidades necessárias para uma empresa realizar um suporte excepcional.

Ela obteve um Score Kmaleon de 93.2 e por isso conquistou, não só os seus clientes, mas também como o 2º Lugar como melhor ferramenta da categoria de Help Desk no Prêmio Kmaleon.

O principal diferencial do Freshdesk – apontado por quem usa – é a sua usabilidade. Com uma robusta capacidade multicanal, você pode turbinar a produtividade do agente de atendimento ao utilizar essa tecnologia.

"Excelente ferramenta para gerenciamento de tickets"
(Confira essa Avaliação Completa)

Em entrevista, Marcos Welter, parceiro de desenvolvimento da Freshworks Brasil, contou com exclusividade ao Matheus Emboava que a empresa está lançando uma nova plataforma chamada Freshworks 360.

A intenção da empresa é oferecer soluções integradas, tanto em bilhetagem – solução já oferecida pelo freshdesk -, quanto em mensageria e voz. O principal benefício é não ter a necessidade de sair de um canal de atendimento e ir para outro.

>>> Veja Todas as Avaliações de quem usa o Freshdesk <<<

Report Kmaleon para Marketing Digital e Vendas

Os reviews que formaram a base do ranking que classificou as melhores Ferramentas de Help Desk, serão utilizados para elaborar um relatório detalhado sobre as melhores ferramentas para entregar as melhores experiências ao cliente.

A intenção é entender quais e como essas tecnologias têm ajudado os profissionais brasileiros nas suas rotinas de trabalho. Serão apresentadas soluções para os desafios diários, mostrando como alcançar a eficiência na gestão, planejamento e execução de tarefas.

O material está em desenvolvimento e os profissionais já podem fazer o seu pré-cadastro para receber esse estudo.

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