Ferramentas

Publicidade
Publicidade
Digital

Conheça as Melhores Ferramentas de NPS e Vencedoras do Prêmio Kmaleon 2020

Atualmente existem diversas ferramentas que ajudam no cálculo e na entrega de melhores experiências aos clientes. Confira quais são as melhores do Brasil e que foram as vencedoras do Prêmio Kmaleon 2020

Por Jessica Fernandes - Kmaleon - 17/09/2020

Para entender o nível de satisfação dos seus clientes e saber se o seu produto está realmente entregando boas experiências, existem diversos métodos de pesquisas, muito conhecidos em Customer Experience (CX) e Customer Success (CS).

Um dos métodos mais conhecidos é o NPS – Net Promoter Score – que mensura o nível de lealdade do cliente frente a uma marca, refletindo a satisfação e a experiência obtida. O NPS foi desenvolvido pelo estrategista de negócios Frederick Reichheld, cujo objetivo era definir uma métrica mais sofisticada e assertiva do que as demais existentes no mercado.

Com o cálculo do NPS, você consegue entender em qual nível de lealdade o seu cliente se encontra, os classificando como: promotores da marca (alto índice de lealdade), neutros e os detratores da marca (necessitam de uma atenção especial da empresa).

Existem ferramentas que te ajudam a medir essa nota e entender a experiência de consumo que o seu produto ou serviço está passando ao consumidor. As Plataformas de NPS são aliados importantes para você investir em melhorias contínuas em todos os processos internos da sua empresa.

Confira as melhores Ferramentas de NPS que foram as vencedoras do Prêmio Kmaleon 2020.

Ferramentas de NPS Vencedoras do Prêmio Kmaleon 2020

A Kmaleon reuniu diversas avaliações sobre as experiências de profissionais que usam as principais Ferramentas de NPS e, com base nesses reviews, criou um ranking das melhores plataformas do Brasil. 

O critério de decisão para classificar como melhores ferramentas foi baseado, exclusivamente, nas opiniões coletadas na Kmaleon. Isso significa que o resultado de melhores tecnologias foi determinado de forma 100% imparcial e não teve nenhuma influência externa.

Durante a transmissão online, que aconteceu no dia 31 de agosto, a empresa ressaltou a importância da transparência de dados e evidenciou que não nenhuma empresa software foi beneficiada durante o ranqueamento das plataformas. 

A cada review coletado, foi gerado uma nota de excelência chamada de Score Kmaleon. Essa nota avalia 5 pilares fundamentais para compreender como foi a experiência do usuário com a tecnologia avaliada:

- Usabilidade;
- Suporte;
- Recomendação;
- Qualidade;
- Funcionalidade.

Confira a classificação final e as melhores ferramentas de NPS do Brasil em 2020:

1º Lugar: indeCX – Score Kmaleon: 96.3

2º Lugar: Track – Score Kmaleon: 88.7

1º Lugar: indeCX

O IndeCX é uma plataforma que monitora a Satisfação e Lealdade dos clientes em tempo real utilizando diversas metodologias como NPS, CSAT, 5-Star, CES, Like/Dislike entre outras. Com mais de 11 anos no mercado, a ferramenta conta com um time de mais de 200 pessoas e eles têm conhecimento em diversas frentes de pesquisa.

A plataforma é 100% online e digital e tem o foco na mensuração da experiência do cliente. O diferencial do indeCX – segundo a opinião de quem usa – é o suporte técnico oferecido pela empresa.

Através de um sistema fácil de utilizar, a ferramenta conta com uma alta possibilidade de customização e com uma equipe flexível. Confira o depoimento de um usuário que usa esse software.

"Funcional e interessante, pode se tornar uma tendência no setor."
(Confira essa avaliação completa)

Pam Ayala, Gerente de Comunicação e Marketing do indeCX, compartilhou em entrevista com o Matheus Emboava que a ferramenta está investindo em novos recursos e que toda a semana desenvolve alguma atualização para tornar a plataforma ainda mais inteligente e eficiente aos seus usuários.

>>> Veja Todas as Avaliações de quem usa o indeCX <<<

2ºLugar: Track

A Plataforma Track é uma Ferramenta para monitoramento e Gestão da Satisfação de Clientes. Ela conta com métricas essenciais para a gestão de experiência do cliente e auxiliando as áreas responsáveis pela Experiência do Cliente. Com ela, é mais fácil gerar insights sobre o desenvolvimento de processos e aperfeiçoamento contínuo do produto.

A ferramenta conquistou o 2º Lugar na Categoria de NPS, com destaque para a sua excelente nota de Suporte atribuída pelos seus clientes. Confira o depoimento de um usuário que utiliza a Track:

"Ferramenta incrível para realizar avaliação dos clientes "
(Confira essa avaliação completa)

Igor Murta, que é CS da Track, compartilhou algumas novidades da ferramenta para 2021 com o Matheus Emboava durante a sua entrevista divulgada na transmissão online do Prêmio Kmaleon. Igor falou que a plataforma está investindo em pessoas e tecnologias, e que os usuários da Track podem esperar novidades envolvendo tecnologias de ponta que prometem melhorar ainda a criação de relatórios.

>>> Veja Todas as Avaliações de quem usa a Track <<<

Report Kmaleon para Marketing Digital e Vendas

Os reviews que formaram a base do ranking que classificou as melhores ferramentas de NPS, serão utilizados para elaborar um relatório detalhado sobre as melhores ferramentas que entregam excelentes experiências aos clientes.

A intenção é entender quais e como essas tecnologias têm ajudado os profissionais brasileiros nas suas rotinas de trabalho. Serão apresentadas soluções para os desafios diários, mostrando como alcançar a eficiência na gestão, planejamento e execução de tarefas.

O material está em desenvolvimento e os profissionais já podem fazer o seu pré-cadastro para receber esse estudo.

Garanta esse material com antecedência e faça o seu Pré-Cadastro agora.