Beauty?In conquista o Brasil, Inglaterra e parte para os EUA e México | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Entrevistas

Beauty?In conquista o Brasil, Inglaterra e parte para os EUA e México

Marca chega ao fim desse ano com 100 novos produtos, totalizando 135 itens no portfólio. Cristiana Arcangeli, empresária e CEO, fala do crescimento dos aliméticos

Por | 01/10/2013

lilian@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A brasileira Beauty´In chegará ao fim desse ano com 100 novos produtos, totalizando 135 itens em seu portfólio entre balas, barras de cereais, chocolates, chás e bebidas instantâneas. Criada há três anos por Cristiana Arcangeli, a categoria aliméticos se refere a alimentos e bebidas com propriedades cosméticas. Para surpresa da empresária, o entendimento dos brasileiros quanto às funcionalidades desses produtos foi rápido. No exterior, a marca patrocinou recentemente a semana de moda londrina e o beauty drink, com zero conservante e zero açúcar, foi a bebida oficial do evento.

O Brasil é o terceiro maior mercado de cosméticos do mundo e já encosta no Japão, que está em segundo. A previsão é que os aliméticos comecem a ser vendidos também nos Estados Unidos e no México no início do ano que vem. Já a parceria com a London Fashion Week terá duração de três anos. "Londres é um berço de lançamentos e de tendências. Eles nos chamaram porque gostaram muito da ideia de um produto mais saudável ligado à beleza e ao bem-estar. É uma grande honra e uma grande responsabilidade", diz Cristiana Arcangeli, empresária, CEO da Beauty´In e imortal da Academia Brasileira de Marketing, em entrevista ao Mundo do Marketing. Veja a entrevista completa:

Mundo do Marketing: Os aliméticos foram lançados em julho de 2010. De lá para cá, o que mudou?
Cristiana Arcangeli:
A rápida absorção e compreensão dos aliméticos foi uma grata surpresa. Acho que o conceito de alimentos com funcionalidades cosméticas já devia estar no inconsciente coletivo das pessoas. Pensamos que daria mais trabalho educar o consumidor sobre essa nova categoria. Eu criei e registrei o termo alimético. Imaginamos que seria mais lento educar sobre o produto, seu funcionamento e como incorporá-lo na dieta do dia a dia, mas foi muito rápido.

Mundo do Marketing: A que se deve esse fácil entendimento?
Cristiana Arcangeli:
Acho que a pessoas têm necessidade de algo que tenha uma múltipla função, seja prático de usar, possa ser facilmente incorporado no dia a dia e não seja tão caro. Também é legal poder trocar de produto: um dia você come a barra, no outro toma a bebida. Esse conceito era algo que as pessoas estavam buscando.

Mundo do Marketing: A inspiração para a criação dos aliméticos veio de fora?
Cristiana Arcangeli:
Criamos algo realmente novo. Temos uma variedade de produtos com diferentes funcionalidades, que agregam colágeno e vitaminas e são sem açúcar e sem conservantes. No Japão, existem apenas os shots de colágeno e os shots detox.

Mundo do Marketing: O beauty drink voltou a ser fabricado esse ano. Por quê?
Cristiana Arcangeli:
Voltamos a fabricar o beauty drink em maio de 2013. As balas têm mais tempo. A bebida começou a ser produzida em 2010, mas interrompemos para ajustar a tecnologia da tampa. Ela continua sendo uma tampa dosadora, mas seu funcionamento mudou.

Mundo do Marketing: Quem é o público de vocês?
Cristiana Arcangeli:
Nosso público é bastante grande e muito mais feminino. Dirigimos todo o Marketing para as mulheres, o frasco da bebida, por exemplo, é desenhado para as mãos das mulheres. Elas começam a consumir com 13 anos e vão até 50, ou seja, é um público bastante amplo. E homens também consomem nossos produtos. A marca está presente em spas, nos salões de beleza, nas perfumarias, nas farmácias, nos supermercados, nos hotéis, e nas academias de ginástica.

Mundo do Marketing: Os aliméticos já são distribuídos no exterior?
Cristiana Arcangeli:
Lançamos na Inglaterra em outubro do ano passado. Fechamos patrocínio com a London Fashion Week para os próximos três anos. O beauty drink é a bebida oficial do evento. Londres é um berço de lançamentos e de tendências. Eles nos chamaram porque gostaram muito da ideia de um produto mais saudável ligado à beleza e ao bem-estar. É uma grande honra e uma grande responsabilidade para nós. No começo de 2014, entraremos também nos mercados norte-americano e mexicano.

Mundo do Marketing: Como você vê o mercado de produtos voltados para saúde e beleza no país? Esse mercado tem mais potencial?
Cristiana Arcangeli:
O brasileiro é muito ligado à beleza, qualidade de vida e bem-estar. Nós somos o terceiro maior mercado de cosméticos e, agora, já estamos encostando no segundo. Em pouco tempo desbancaremos o Japão e vamos para segundo. Temos um mercado muito forte. Nos últimos 20 anos, tempo em que estou nesse segmento, com crise ou não crise, ele cresce. É uma delícia fazer parte dele, porque é bastante inovador, desafiador e tem muitas marcas. Sou apaixonada, então é difícil falar, mas acho que ele só vai crescer. Esse ano, o mercado de cosméticos já cresceu 11%.

Mundo do Marketing: Como vocês trabalham a estratégia de Marketing?
Cristiana Arcangeli:
Temos uma presença forte na televisão, pois estamos com uma campanha. Também estamos presentes na mídia digital, nas mídias sociais e trabalhamos muito com eventos. Fazemos ações em academias de ginástica e nos salões e estamos sempre em feiras de dermatologia e atividades que tenham a ver com nosso setor.

Mundo do Marketing: Vocês buscam o apoio de profissionais da área da saúde?
Cristiana Arcangeli:
Desde antes do lançamento da marca, já fazemos visitas médicas com nutricionistas para explicar o que é a Beauty´In, por que viemos e qual é a ação do colágeno endógeno. Fazemos um trabalho bastante forte com eles e isso é importante porque dá segurança ao consumidor de que aquilo funciona.

Mundo do Marketing: A Beauty´In tem lançamentos previstos ainda para 2013? E para o ano que vem?
Cristiana Arcangeli:
Temos vários lançamentos previstos, quase 30 até o final do ano. Estamos lançando uma linha de iogurte que se chama Beauty´In Yogourt em parceria com a Vigor. Ele é adoçado com estévia, um adoçante natural que reduz o aumento de glicose no sangue, tem 0% de gordura e colágeno. Fecharemos 2013 com 135 produtos, com 100 deles lançados esse ano. Começamos em 2010 com oito, passamos para 12, depois para 35 e, agora, 135. Para 2014, queremos consolidar todas essas novidades.

Aproveite e veja também: Potencial do Mercado de Beleza 2013. Conteúdo exclusivo para assinantes +Mundo do Marketing. Acesse aqui.


 


 

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss