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Transformando o jovem em potencial consumidor

Captar a atenção do jovem é tarefa cada vez mais difícil. Rodrigo Clemente, da Decidindo, tem algumas soluções

Por | 28/08/2006

bruno@mundodomarketing.com.br

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Transformando o jovem em potencial consumidor

Por Bruno Mello
bruno@mundodomarketing.com.br

O Mundo do Marketing fez seis perguntas para Rodrigo Clemente sobre como captar a atenção do jovem e envolvê-lo nas estratégias de relacionamento com uma marca para, em seguida, fazer deste consumidor mutante um cliente fiel. Clemente é sócio-diretor da Decidindo, especializada em marketing promocional e focada no público jovem.

Uma das grandes questões hoje é captar a atenção do jovem que está conectado à internet, ouvindo Ipod e com a TV ligada ao mesmo. Qual é o caminho que as marcas devem seguir para impactar este público?
Existem diversas maneiras de captar a atenção destes jovens, mas a Decidindo usa um método exclusivo, inovador e diferenciado focado no potencial de consumo deste público jovem, o que acaba fortalecendo as marcas de seus clientes. Nós dividimos o dia destes jovens em três etapas diferentes: 8 horas dormindo, 8 horas estudando e 8 horas praticando atividades diversas. A Decidindo é especialista em levar seus clientes para o meio estudantil em todos os níveis de graduação, principalmente, universitário, e também nesses eventos onde os jovens atuam em congruência com as instituições, como por exemplo, os jogos universitários e escolares.
 
Quais são as principais características de uma ação promocional dirigida ao publico jovem?
As principais são: falar a linguagem deste público jovem, ter ações diferenciadas e criações ousadas, usando um pouco de tecnologia e modismos.
 
De que forma as ações de marketing devem interagir com este público?
As ações devem estar ligadas ao dia-a-dia desses jovens para que eles possam aderir ao produto/serviço.
 
Os eventos como experiência de marca também estão em pauta ultimamente. Este é um dos caminhos?
Sem dúvida, isto faz parte da "plataforma jovem" que as empresas vêm criando no planejamento estratégico para atingir este público.

Vocês já utilizaram o Orkut como ferramenta, não foi? Para qual cliente foi, o que vocês fizeram e qual foi o retorno?
Sim, utilizamos o Orkut como ferramenta auxiliar na contratação de 120 jovens para trabalhar para Decidindo. Precisávamos saber se estes jovens eram, por exemplo, extrovertidos e bem relacionados, qualidades necessárias para desenvolverem bem suas funções que eram, entre outras, captar informações nas suas regiões/faculdades e estreitar o relacionamento entre elas e a agência. O retorno foi excelente e pudemos utilizar muito bem esta ferramenta para os nossos clientes em geral como o Banco real, Vivo, Nestlé, Arcor, etc.

Como investir no público jovem e qual retorno esperar dessas ações?
O investimento em ações para este público certamente é rentável, pois é o consumidor do momento e pode ditar regras e tendências, além de tornando-se futuramente um consumidor fiel da marca/produto.

Acesse
www.decidindo.com.br

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