Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Entrevistas

A estréia de uma líder de mercado

Pão Plus Vita entra na briga em São Paulo. A marca, assim como a irmã Pullman, é sinônimo de categoria. Para falar sobre as estratégias da empresa, o Mundo do Marketing entrevistou Carlos Cortez, gerente de produto

Por | 16/05/2006

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe
A estréia de uma líder de mercado

Da Redação
pauta@mundodomarketing.com.br

Este mês, o Grupo Bimbo, dono das marcas de pão de forma Pullman e Plus Vita, está lançando novos produtos e estreando a linha Plus Vita no mercado de São Paulo. Para falar sobre as estratégias da empresa, o Mundo do Marketing entrevistou Carlos Cortez, gerente de produtos do Grupo. A aposta da equipe de marketing é no Plus Vita NutriGrano versão Trigo&Linhaça, que inova na panificação brasileira com grãos-in-natura.

Em quais estratégias a empresa está se apoiando para o lançamento do Plus Vita? O que as pesquisas indicaram?
Uma pesquisa realizada com 1.500 consumidores verificou que a marca Plus Vita já está associada a uma alimentação saudável e saborosa. Em São Paulo, a marca Plus Vita agrega modernidade à marca Pullman, que por sua vez avaliza a qualidade e credibilidade à linha de produtos que é líder de mercado.

Quais ações de marketing serão realizadas para o lançamento da linha Plus Vita em São Paulo?
O lançamento contará com uma campanha em maio, com duas versões (uma para a linha Light e outra para a linha Especial) em TV aberta, TV a cabo, revistas e rádio. Outras ações de apoio serão em PDV, degustação, sampling, promoção e eventos como patrocínio de eventos esportivos.

De quanto foi o investimento no Plus Vita NutriGrano e nas ações de marketing para lançar a marca em São Paulo? Quais resultados esperam obter?
É o maior investimento publicitário já realizado na categoria de pães saudáveis e esperamos um crescimento de 20% versus 2004 na linha.

Qual é o market share do Plus Vita no Rio de Janeiro e do Pullman em São Paulo?
Plus Vita e Pullman são líderes nos seus mercados de atuação.

As marcas Pullman e Plus Vita viraram sinônimo de categoria. Como foi realizado esse trabalho e como é feita a manutenção deste status?
São marcas pioneiras no mercado de pães de forma. Pullman desde 1953 e Plus Vita desde 1939. Há décadas as marcas recebem investimentos em comunicação e vêm aumentando e renovando suas opções e linhas de produtos. Em 2005, as marcas foram responsáveis por 99% de todo o investimento publicitário realizado na categoria.
Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss