Dia dos Namorados: venda de itens mais procurados pelos consumidores aumenta até 27% Bruno Mello 13 de junho de 2023

Dia dos Namorados: venda de itens mais procurados pelos consumidores aumenta até 27%

         

Celulares, calçados, livros, hospedagens em hotéis, perfumes e roupas são historicamente bem aceitos para celebrar a ocasião

Dia dos Namorados: venda de itens mais procurados pelos consumidores aumenta até 27%
Publicidade

Movimentado por milhares de brasileiros em busca de presentes para agradar à alma gêmea, aos contatinhos ou a si mesmos, o Dia dos Namorados ocupa o panteão de datas comemorativas mais importantes para o comércio brasileiro.

Neste ano, as lojas que atendem a segmentos historicamente mais buscados pelos consumidores durante a data devem observar um crescimento de 27%, indicam dados levantados pela NZN.

Historicamente, os produtos mais buscados pelos consumidores do 12 de junho são celulares, tênis, hospedagens em hotéis, livros, games e consoles, notebooks e tablets, perfumes e roupas – uma tendência que deve ser mantida em 2023.

Outra tendência que deve se repetir em 2023 é a predileção pelas compras online, que devem ser a principal escolha de muitos consumidores neste Dia dos Namorados. Dados de uma pesquisa realizada pela NZN em agosto de 2022 apontam que o comércio eletrônico já é o preferido de 64% das pessoas – e não para por aí: de acordo com o levantamento, a lista de itens mais buscados para o Dia dos Namorados são também os campeões em volume de compras realizadas pela internet.

https://www.mundodomarketing.com.br/82-dos-consumidores-planejam-bem-as-compras-de-vestuario-antes-de-efetua-las/ 

Leia também: Dia dos Namorados 2023: omnicanalidade proporciona mais experiência e consumidor pode comprar de maneira personalizada

Publicidade

Publicidade