Danone amplia programa de treinamento para colaboradores Bruno Mello 2 de julho de 2024

Danone amplia programa de treinamento para colaboradores

         

Empresa pretende habilitar 100 mil colaboradores a desempenhar cargos influenciados pelas novas tecnologias, em especial a Inteligência Artificial, até 2030

Danone amplia programa de treinamento para colaboradores
Publicidade
Oferta Antecipada Prime Day

A Danone apresentou planos para preparar seus funcionários para os chamados “cargos do futuro”. Por meio do programa global de treinamento DanSkills, criado em março deste ano, a empresa pretende capacitar mais de 100 mil colaboradores a desempenhar cargos influenciados por novas tecnologias, em especial, a Inteligência Artificial.

A nova fase do projeto prevê um investimento de 100 milhões de euros e a criação de um centro dedicado de treinamento em gestão na unidade de Evian da Danone. Até 2030, o investimento deverá ser refletido em cerca de um milhão de horas de treinamento ao ano para aprimorar o leque de habilidades das equipes nos 55 países onde a empresa atua.

Segundo Andre Rapoport, diretor-executivo de Recursos Humanos da Danone Brasil, o início do projeto marca a primeira etapa da criação do novo Pacto Social lançado pela Danone em 2023, na França, quando a marca reuniu uma ampla equipe de líderes e especialistas para refletir sobre os desafios humanos e sociais dos próximos anos.

O diretor ressaltou, também, que as revoluções em tecnologia digital e IA, juntamente com as transições dos modelos de trabalho e a mudança do perfil demográfico, exigiram que a empresa repensasse radicalmente o mundo do trabalho e desenvolvesse novos modelos organizacionais sustentáveis.

No Brasil, as áreas de Recursos Humanos, Inovação e MasterData já utilizam a IA no dia a dia, incluindo o desenvolvimento de embalagens e de novos produtos e o relacionamento com os Danoners.

Publicidade

Leia também: O papel estratégico da Inteligência Artificial e da leitura de dados para a Danone

Danone - Clube Mundo do Marketing


Publicidade