Empresas sem propósito são marcas sem alma

Empresas sem propósito são marcas sem alma

A sociedade reflete, cada vez mais, sobre suas escolhas e transforma o capitalismo ao apostar em práticas mais conscientes, na economia compartilhada e na sustentabilidade. Nesse momento, conhecer e disseminar o motivo pelo qual uma empresa faz a diferença no mundo atribui alma ao negócio e reforça seus valores.

7 princípios que devem orientar extensões de marca

7 princípios que devem orientar extensões de marca

Quando se tem uma grande marca em mãos, existe a tentação de aproveitá-la para ingressar em novas categorias que estão em alta no mercado e para aumentar o faturamento com menos incertezas do que lançar uma marca do zero. Há, no entanto, armadilhas neste movimento.

Brand names: a inovação no significado da marca

Brand names: a inovação no significado da marca

No instante em que um empreendedor pensa em criar um negócio, surge quase que instantaneamente opções de nomes para a marca. É inevitável mudar esse hábito, afinal, reflete um comportamento comum mesmo em outras situações da vida. Ao saberem que vão ser pais, por exemplo, um dos primeiros pensamentos que surge na mente das pessoas é sobre como chamarão o filho.

4 características das marcas amadas

4 características das marcas amadas

Conquistar o coração dos consumidores é o sonho das marcas que querem ganhar um lugar de destaque na vida de seus públicos. Muito mais do que oferecer produtos ou serviços de qualidade, essas empresas precisam promover ações que envolvam o usuário em todos os sentidos, fazendo com que ele se sinta especial e único.

País perde oportunidade de ter marca internacional

País perde oportunidade de ter marca internacional

Muitos países ao redor do mundo foram bem-sucedidos ao criarem macas internacionais fortes. Quando o assunto é tecnologia, são os japoneses que vêm logo à mente. Já inovação é o sobrenome dos americanos e a engenharia, dos alemães. O Brasil, entretanto, ainda não conseguiu estabelecer uma imagem consistente relacionada a sua indústria.

4 lições ensinadas pela crise norte-americana

4 lições ensinadas pela crise norte-americana

A instabilidade da economia brasileira traz um cenário de incerteza e apreensão que paralisa o mercado e gera uma onda de insegurança. Diante da turbulência, olhar para experiências vividas por outros países e aprender com os exemplos podem ser um bom caminho para minimizar erros e passar pela agitação com mais tranquilidade.

7 leituras importantes de Marketing

7 leituras importantes de Marketing

Os Estados Unidos, maior polo de publicações do mundo, exporta sua literatura para diversos países, incluindo títulos sobre o ramo dos negócios - resultado da alta expertise do país, que descobre e desenvolve novas ferramentas e possibilidades para o setor.

Marketing extrativista X Marketing sustentável

Marketing extrativista X Marketing sustentável

As empresas precisam entender que os consumidores são finitos, assim como os recursos da natureza e que o Marketing extrativista precisa dar lugar ao sustentável. De outro modo, a companhia continuará perdendo clientes diariamente e sempre correndo atrás do prejuízo.Enquanto, no Brasil, as ações de pós-venda de excelência são exceções, nos Estados Unidos, essa área já está bem desenvolvida e amadurecida.

7 princípios de place branding

7 princípios de place branding

A globalização despertou o interesse das pessoas em conhecer novos lugares, suas culturas e hábitos. Com o cidadão circulando pelo mundo, torna-se cada vez mais necessário diferenciar espaços, comunicar as diferenças e fugir da pasteurização com ações que reforcem a singularidade dos destinos.

7 lições de universidades dos EUA em branding

7 lições de universidades dos EUA em branding

Em um ambiente extremamente competitivo, marcado pela existência de cerca de duas mil instituições fortes, as marcas atuam em quatro estágios: inscrições para o processo seletivo, confirmação dos alunos aprovados, preservação da base de alunos e relacionamento com ex-alunos para captar investimentos.



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