Cogna Educação amplia portfólio e aposta em plataforma digital de cursos com infoprodutores Bruno Mello 16 de junho de 2023

Cogna Educação amplia portfólio e aposta em plataforma digital de cursos com infoprodutores

         

Voomp Creators abre as portas para especialistas de diversas áreas do conhecimento, que poderão oferecer cursos em modalidades reconhecidas pelo MEC

Cogna Educação amplia portfólio e aposta em plataforma digital de cursos com infoprodutores
Publicidade
Oferta Antecipada Prime Day

Em alta, o comércio de conteúdo digital crescerá 5,9% ao ano até 2027, conforme projetado pelo estudo Digital Content Market 2021-2027, da Values Report. E enquanto o Brasil possui mais de 500 mil influenciadores digitais, segundo estudo da Nielsen, um levantamento do Sebrae aponta que somente em 2021, o aumento de infoprodutores no mercado foi de 103%. A tendência é de expansão contínua: mais de 4 mil novos produtos digitais são inseridos diariamente nas principais plataformas do Brasil.

Pensando nisso, a Cogna Educação lança a Voomp Creators, plataforma digital para infoprodutores e afiliados que tem como grandes diferenciais a tecnologia, o checkout robusto para a venda de produtos digitais em grande escala, a área de membros no estilo streamings para a hospedagem dos cursos e o modelo comercial competitivo.

Com o objetivo de apoiar os empreendedores digitais no crescimento dos seus negócios, a nova frente disponibilizará ao criador de conteúdo os recursos para que ele possa aumentar suas vendas e sua rentabilidade – criando comunidades, gerando discussões e compartilhando conhecimento – potencializando seus projetos e suas próprias marcas.

Com a Voomp Creators, a Cogna segue uma evolução natural em linha ao seu movimento de transformação digital, iniciado em 2017, e com a estratégia de investir em negócios “asset light” unindo tecnologia e acessibilidade. Na plataforma, o infoprodutor poderá oferecer cursos em diversas modalidades: livres, extensão, graduação, pós-graduação e MBAs, contando com a expertise e a credibilidade educacional da Cogna para o reconhecimento pelo MEC e emissão das certificações.

Desempenho e rentabilidade

Publicidade

Felipe Donato, Sócio e Head da Voomp, ressalta que por meio da educação digital é possível ensinar, aprender e transmitir informação de qualidade, além de gerar autonomia para que os infoprodutores possam gerir seus conteúdos, suas vendas e a captação de clientes.

Há também a possibilidade de se utilizar a estrutura física da Cogna, incluindo os estúdios para gravações de cursos e a publicação de livros digitais e físicos em parceria com editoras como a Saraiva e a Benvirá, dentre outras que fazem parte da holding.

Donato ressalta, também, que o infoprodutor se transforma em um empresário de educação, criando um portfólio completo de cursos regulados e não regulados enquanto a plataforma faz o papel transacional. Ou seja, é possível atingir um público amplo, com diferentes soluções e de maneira simples.

Cogna em expansão 

Em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Leo Queiroz, Sócio e Vice-Presidente de Crescimento do Grupo Cogna Educação, falou sobre o processo de expansão da empresa no país e explicou como a pandemia contribuiu para o rebranding do Grupo.

O Vice-Presidente também falou sobre falou sobre resultados, aprendizados e riscos de processos ousados – mas necessários – de transformação de marcas, empresas e grupos.

Venha para o Clube e faça parte da conversa!

Leia também: Com alto volume de players, influência digital requer especialização


Publicidade
Prime Day