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IV Seminário Marketing 360º: Spoleto faz estratégias no PDV através de parcerias

Rede de culinária rápida investe em ponto-de-venda e experiência

Por | 16/10/2008

pauta@mundodomarketing.com.br

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IV Seminário Marketing 360º: Spoleto faz estratégias no PDV através de parcerias

Por Thiago Terra
thiago@mundodomarketing.com.br

Com 184 lojas pelo Brasil, a rede Spoleto é um case de sucesso principalmente no Rio de Janeiro, onde a principal característica é a alegria dos colaboradores e dos empreendedores que criaram o grupo Úmbria.

A rede de franquias Spoleto possui 23 lojas próprias e os pilares de posicionamento é baseado na diversão e na vibração. "A experiência que oferecemos aos consumidores é única e marcante. Além disso, o prato é feito por ele e isso minimiza os problemas quando a mistura não fica boa", ressalta Jaqueline Lopes, Diretora de Marketing do Spoleto.

Através da liberdade de criar o prato e da velocidade na construção dos mesmos, Jaqueline ressalta que o Spoleto não é uma rede de fast-food, mas sim de culinária rápida. De todos os pontos-de-venda, 88% estão localizados em shoppings e é lá que a empresa investe a maior parte da verba de Marketing.

Treinamento para encantar
Com 34 ingredientes disponíveis para consumo, o preparo dos pratos do Spoleto torna-se uma arte. Para que isso aconteça, a rede oferece uma universidade para treinar os futuros chefs dos restaurantes. "Eles aprendem sobre malabarismo, como entreter o consumidor, além de gastronomia", diz Jaqueline.

Para aumentar a experiência com o consumidor, o Spoleto passará por um processo de expansão nas lojas de rua, que passarão a ter formato de restaurante. Para anunciar as estratégias e promoções, a rede de culinária rápida conta com mídia espontânea para gerar o boca-a-boca. "Todas as campanhas acontecem no PDV e a maioria em parceria como uma marca, como fizemos com a Sadia", completa a Diretora de Marketing do Spoleto.

O evento acontece em São Paulo no hotel Blue Tree Towers Morumbi e é patrocinado pela Accentiv, Copernicus Marketing Consulting, Datalistas, Dinamize e TNS InterScience. Esta é a quarta edição do seminário realizado pelo Mundo do Marketing e tem a organização do Grupo B2.

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