Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade

Agende os melhores eventos para a sua carreira:

06

Dez

Qua

Gestão de Sell in com foco em Sell out

ComSchool - Avenida Paulista , 1776, Bela Vista

Descrição

O curso tem como objetivo evidenciar processos para a virada cultural do sell in para o sell out. Os modelos apresentados envolvem atuação da área Comercial e de Trade Marketing da indústria de diversos segmentos. Para o sucesso da mudança cultural é necessário o desenvolvimento de um processo contínuo, estruturado, com sistemas de avaliação e acompanhamento em um modelo de gestão que envolva toda a cadeia de sell in e sell out. Apresentaremos cases, formatos e ferramentas que ajudaram empresas de diversos segmentos a mudarem seu modelo de gestão comercial, envolvendo o sell out desde o planejamento, passando pela negociação e efetivando a execução através de uma boa ativação do PDV.

- Os novos desafios da Indústria - A necessária evolução comercial - A estrutura da ida ao mercado – Go to market - Modelo de execução envolvendo sell in e sell out - Virada cultural de sell in para sell out nas equipes comerciais - Ciclo e processo de transformação de cultura - Ferramentas e modelos de mensuração - Avaliação quantitativa e qualitativa através de KPIs - Estrutura de valorização e reconhecimento - Os papéis e a multiplicação do processo (roll out) - Capacitação e acompanhamento contínuo (modelos complexos e básicos) - Modelos de capacitação na cadeia de vendas envolvendo equipes internas e externas (stakeholders, balconistas, equipes do varejo) - Transformando vendedores em consultores do PDV - Gestão do processo em segmentos maduros (que fornecem dados sell out e/ou de mercado) e em segmentos em desenvolvimento (que precisam de profissionalização ou sem dados sell out) - A missão e o papel das lideranças Trade e Comercial para o sucesso da implementação

Palestrantes

Simone Terra

Diretora da Simone Terra Soluções de Mercado e Professora da Pós-Graduação da ESPM/RJ.
Graduada em Teatro (CAL) e Ciências Sociais (UFF), Pós-Graduada em Pesquisa de Mercado e Marketing Estratégico na França (ADETEM), Especialização em Varejo e Comportamento de Compra (Georges Chetochine Group – França) e Mestranda em Economia Criativa (ESPM/Rio).
Ao longo de seus 18 anos de mercado, vem realizando pesquisas e atuando junto a grandes grupos e marcas no Brasil e no exterior: Atlas, 3M, Bayer, Boehringer-Ingelheim, Bompreço, Bunge, Casa Show, Casino, Castorama, Coca-Cola, Correios, Eletro, Extra, FGV, FNAC, Gerdau, Gillette, Infoglobo, J.Macêdo, Kley Hertz, Les Galeries Lafayette, L’Oréal DPGP, L'Oréal DPP, L'Oréal DL, Mr Bricolage, Panex, Pão de Açúcar, Ponto Frio Procter&Gamble, Senac, Sendas, Souza Cruz, Sony, Unilever, Unimed, Wyeth, entre outros.
Realiza consultoria, capacitações e palestras para áreas de Trade Marketing, Marketing e Gestão Comercial.
Desenvolve pesquisas de mercado e estudos sobre comportamento de compra, estilo de vida e influências culturais no consumo (Antropologia do Consumo).
Ministra palestras e cursos abertos em entidades acadêmicas, privadas, governamentais, associativas (ABA, CDL, SENAC, ESPM etc) e In Company.
Seus cursos de trade e shopper mkt fazem parte do programa de cursos de especialização da ESPM Rio com grande sucesso.
Material disponível sobre Simone Terra no Google e no YouTube.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Evento: Influenciadores Digitais