Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Canais

Não vamos comemorar 11 anos do Mundo do Marketing. Ele morreu. Viva!

Portal reforça reposicionamento como ferramenta de inteligência de mercado. Conteúdo é fruto de um guarda-chuva maior, vindo de análises, tendências, estudos, pesquisas e insights

Por | 13/03/2017

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Uma tradição, quase que uma regra não escrita gere os veículos de comunicação. Mês de aniversário é para comemorar. Fazer séries especiais, eventos, promoções, promover grandes mudanças... nós mesmos já fizemos muito isso. Só que o Mundo do Marketing não vai comemorar como um veículo de comunicação os seus 11 anos neste 13 de março porque, como tal, ele morreu. Nós o matamos e desejamos que você o mate também. Sabe por quê? Não é de hoje que não temos mais o foco em ser um veículo de comunicação, mas sim um portal de inteligência estratégica. Desde que lançamos o Mundo do Marketing Inteligência, há quatro anos, vimos num movimento para oferecer muito mais do que conteúdo editorial e factual. O que somos e o que desejamos ser para você é uma ferramenta de inteligência de mercado. 

É uma diferença grande. Um aprendizado enorme. Há nada menos do que três anos, em todas as nossas reuniões e conversas de corredor, percebemos isso e batemos na tecla: não somos mais apenas um veículo de comunicação. Isso muda tudo. Não é aquele papo de ser analítico ou aprofundado. É realmente não pensar e não agir como um veículo. Não só porque o presente e o futuro dos veículos, incluindo os digitais, é declinante e incerto, mas porque nossa vocação e evolução vai ao encontro de grande parte dos nossos habitantes e pessoas que sequer nos conhecem. Nós queremos mais. Você quer mais. Queremos conhecimento por meio de pesquisas, estudos e insights que ajudem a tomar melhores decisões e a transformar nossos negócios.

Além de um ser um hub de conteúdo buscando apontar caminhos e soluções, nosso percurso natural nos trouxe até aqui. É incrível como temos habitantes que nos ligam, entram no chat, redes sociais e mandam e-mails falando exatamente o que somos. O contrário também existe. Pessoas que nos veem até como um blog. Mais do que percepção, ação é importante. Por isso, em 2014 alteramos o nome para Inteligência e em 2015 toda a arquitetura e comunicação de marca. Foi um processo para chegar agora e decretar o nosso fim como veículo. Vamos continuar produzindo notícias importantes, entrevistas, artigos, cases e reportagens, mas preferencialmente como fruto de um guarda-chuva maior de conteúdo, vindo de análises, tendências, estudos, pesquisas e insights. 

Esse movimento ganhou uma contribuição significativa de nossos habitantes ao longo de todas as pesquisas que fazemos regularmente e de um cliente muito especial, a Tecnisa. Em meados para o final de 2016 fomos surpreendidos com uma proposta. Lembro como se fosse hoje o que ouvi numa reunião: "Percebemos vocês como um hub de inteligência de mercado. Não queremos banner como entrega. Queremos insights e acreditamos que vocês podem nos entregar". A ficha não caía. Não acreditava que uma das empresas mais inovadoras do país estava gerando essa demanda para a gente. Mais: mentes como Romeo Busarello e Gustavo Reis. Sinceramente disse que não sabia como faria isso. Gustavo disse que já fazíamos. Meses depois fizemos uma reunião para alinhar a entrega. 

Mentira. Elucubrar é a palavra certa. Eles falavam suas expectativas e eu me segurava na cadeira. Já naquele bate-papo falando sobre as tendências da tecnologia no Marketing e de tantos outros assuntos ligados ao que vemos no e do mercado parecíamos ter um caminho. Criar algo novo não é fácil. Mas estava tudo dentro de casa mesmo. Recorremos a todo o nosso conteúdo de pesquisas, estudos e reportagens - fora alguns cérebros - para fazer uma entrega que se deu na última sexta-feira. Um PPT que poderia ser como qualquer outro. Trinta e cinco slides e uma grande ansiedade. Afinal, lembra? É uma das empresas mais inovadoras, requisitadíssima para benchmark e algumas das mentes mais brilhantes e respeitadas do mercado. Não foi fácil. Mas um dos 35 slides me salvou e saímos todos satisfeitos com um dever de casa para trazer ainda mais informações sobre o que vimos ali, pois tinha algo de valor para eles.

Foi um insight. E é apenas um insight que muitas vezes precisamos no começo ou no meio de um projeto. Mas como ele é difícil, muito difícil mesmo nos dias de hoje. Muitas informações e pouco tempo representam as principais barreiras para ter aquela ideia que vai fazer toda a diferença dentro de um planejamento, uma estratégia, de uma campanha ou de um negócio inteiro. Ao entendermos isso, estamos lançando neste aniversário uma nova ferramenta dentro do Mundo do Marketing Inteligência: Insights. Nele, você terá um cenário, um movimento de mercado, comportamento ou tendência analisada ("mastigada") e com uma aplicação como exemplo. De forma bem prática, direta e dinâmica nos mais diversos mercados. Todos trazem tags que os conectarão com outros conteúdos daquele assunto, além de pesquisas e estudos indicados para se aprofundar. 

Disponibilizamos os quatro desta semana de lançamento para quem é nosso assinante e ao longo das próximas teremos um novo por dia, de segunda a quinta-feira. Destes quatro iniciais, dois estão liberados para todos os habitantes conhecerem essa nova ferramenta indispensável para quem quer fazer a diferença. E, claro, Viva ao Mundo do Marketing! Logo logo teremos ainda mais novidades dentro (e fora!) da nossa plataforma. É muito bom comemorar um ano depois de outros tão difíceis com perspectivas reais de que teremos vida longa, saudável e próspera. Como sempre, só tenho a agradecer a você que está aqui conosco. Muito obrigado, mesmo. Grande abraço!

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss