Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Canais

Nós mudamos, e você?

Mundo do Marketing reforça seu posicionamento de ferramenta de inteligência estratégica e passa a focar na produção conteúdo aprofundado para tomada de decisão

Por | 05/10/2016

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Todos os dias nós aqui no Mundo do Marketing ouvimos sobre as mudanças ocorridas especialmente nos últimos 15 anos. Diariamente somos testemunhas de projeções de cenários atuais e futuros e imprimimos em sua tela casos de empresas, consumidores e de mercados que estão passando por grandes transformações. A impressão que se tem é que já estamos inseridos nestas transformações - e de fato estamos. Muitas vezes, no entanto, só conseguimos enxergar de que lado estamos depois de passarmos pelas dores ou pelas felicidades que estes momentos nos proporcionam.

Isso quer dizer que por mais que estejamos atentos às mudanças há dois caminhos. O de mudar ou ficar parado, envolvido nos modelos aos quais já estamos acostumados e, pior, sem enxergar uma saída. O desafio da mudança não é pequeno. O fato de falarmos sobre ela todos os dias atrapalha de forma avassaladora. O perigo de ficar somente no discurso é grande. Falar e não agir. E, para piorar, correr atrás da mudança. Nesta altura, o bonde já terá passado. As oportunidades serão cada vez mais raras.

Precisamos assumir que mudar não é fácil. Vejam as pessoas. Certamente você já falou para alguém assim: "Você não muda!". Agora imagine uma companhia cheia de gente. É um desafio e tanto, porém, mais do que necessário, é urgente. Um dos principais erros que cometemos é adiar estas mudanças. Mas se você e sua empresa não mudarem por necessidade, serão mudados por imposição do mercado, e da pior forma.

Essa reflexão está nos levando a alterar a forma como agimos. Todos os dias nos cobramos a mudar aqui no Mundo do Marketing. Este é um verbo muito utilizado aqui, diga-se. E verbo é ação. Não fosse por isso eu não estaria aqui escrevendo e você lendo. Não me canso de lembrar do ensinamento que levo para a vida do nosso conselheiro Carlos Ferreirinha: "É preciso se reinventar sempre para continuar o mesmo". Ou seja, precisamos mudar porque nossos clientes já têm novas demandas e devemos mantermos relevantes para eles.

Como disse, mudar não é fácil. E é um processo longo - as vezes até doloroso. Estamos neste percurso há três anos, desde que lançamos o Mundo do Marketing Inteligência. A partir de então e cada dia que passava ficava cada vez mais claro que nos distanciávamos de ser somente um veículo de comunicação e nos aproximávamos de uma ferramenta de inteligência estratégica. Essa transformação ganhou corpo no ano passado com a mudança da nossa marca. Ela foi o ápice de um trabalho conduzido pela Crama Design Estratégico que nos levou a tradução do nosso posicionamento. Mas era preciso mais. Era preciso colocar mais em prática. Uma mudança de marca não é nada se não houver mudança de atitude.

E esse posicionando está mais e mais claro agora quando estamos voltando todos os nossos esforços para produzir conteúdo ainda mais focado em inteligência estratégica. Isso quer dizer que estamos readequando nosso processo de geração de conteúdo. Há algumas semanas estamos produzindo menos conteúdos factuais (notas sobre promoções, lançamentos...) e mais conteúdos estratégicos, como estudos, análises, reportes de pesquisas, tendências e reportagens e dicas envolvendo temas mais profundos, mais estruturais.

Nosso foco está 100% em entregar um conteúdo estratégico que seja relevante para nossos assinantes e que faça a diferença em suas decisões. Outro passo que será visto por você em breve é uma simples modificação no Mundo do Marketing Inteligência. É impressionante como nós entendemos muito bem de nosso produto, mas nosso cliente, ou potencial, nem sempre tem a mesma percepção. Mudanças, aliás, por mais complexas que sejam, podem ser simples também. Já fizemos muitas alterações simples aqui que geraram grandes resultados. E isso pode acontecer também com muitas outras empresas. Estamos mudando. E você?





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss
Evento: Influenciadores Digitais