As organizações não governamentais sem fins lucrativos têm algumas das histórias mais importantes para contar. Ainda assim, as ferramentas comprovadas que as grandes marcas usam para conquistar clientes e aumentar a receita permanecem fora do alcance das organizações sem fins lucrativos. A Vidmob, martech voltada ao uso da inteligência artificial e machine learning, quer mudar isso.
Capacitar organizações sem fins lucrativos em qualquer lugar do mundo para que suas histórias sejam ouvidas usando o poder da Inteligência Criativa. Essa é a premissa da VidMob Gives, fundação da VidMob que oferece consultoria pró-bono e suporte criativo para auxiliar seus parceiros a maximizarem o desempenho de suas campanhas de Marketing desde 2019.
“Oferecemos acesso gratuito a tecnologias utilizadas por marcas líderes para permitir que as instituições e associações sem fins lucrativos criem, meçam e otimizem seu conteúdo digital. Também administramos programas para apoiar uma ampla gama de iniciativas relacionadas, incluindo um forte foco no combate às desigualdades sociais e racismo”, explica Miguel Caeiro, diretor-geral da VidMob na América Latina.
No último ano, a VidMob Gives mais que dobrou o número de organizações atendidas. Produziu 424 vídeos para 108 instituições espalhadas por 63 países no mundo todo. Uma delas foi a brasileira Instituto Heleninha, que oferece transporte gratuito, educação, alimentação e serviços de apoio a crianças em tratamento em hospitais públicos oncológicos e seus familiares na cidade de São Paulo.
Com o apoio da VidMob a instituição estreou uma nova campanha de marketing em formato de vídeo, a fim de conquistar mais leads qualificados a uma nova plataforma de doação e incentivá-los a se converterem em doadores recorrentes. Como resultado, a média de doações mensais teve um aumento exponencial: saltou de cerca de R$ 3.500 por mês para mais de R$ 60.000 poucos meses depois. Com isso, o Instituto Heleninha pode ampliar consideravelmente seu apoio às crianças e seus familiares.
“O que realmente importa para nós é criar benefícios tangíveis para as comunidades, como trabalhar para apoiar pessoas, vidas e habitats. Esse processo também envolve alinhamento com as metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU que cada projeto e organização estão trabalhando para abordar”, explica Caeiro.
Até o momento, a VidMob Gives contribuiu para 13 das 17 metas de desenvolvimento da ONU. E quando o assunto é COVID-19, a fundação produziu 57 vídeos em nome de 10 organizações. “Para o próximo ano, a meta é seguir com o crescimento no suporte às comunidades, compartilhando uma ampla gama de melhores práticas criativas e oferecendo mais oportunidades para fazer o bem usando o poder da Inteligência Criativa”, finaliza Caeiro.
As organizações que quiserem se inscrever no VidMob Gives devem enviar um e-mail para vmg.brazil@vidmob.gives com apresentação da atuação da entidade e perfil de seus administradores.
VidMob Gives quer ajudar mais ONGs brasileiras a atingirem seus objetivos
Mundo do Marketing
7 de outubro de 2022
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