<p>A Toyota abrir&aacute; duas ag&ecirc;ncias de Marketing em janeiro de 2010. Uma cuidar&aacute; da conta internamente, no Jap&atilde;o, enquanto a outra atuar&aacute; globalmente. As duas empresas est&atilde;o sendo criadas pela montadora como duas entidades separadas para que as tarefas possam se tornar mais especializadas e aprimoradas, com projetos focados nas necessidades dos consumidores.</p> <p>Cada ag&ecirc;ncia receber&aacute; um capital de 100 milh&otilde;es de ienes (cerca de R$ 1,9 milh&atilde;o), sendo ambas instaladas em T&oacute;quio. A proposta &eacute; manter entre 110 e 140 funcion&aacute;rios em cada empresa. Segundo a companhia, isso n&atilde;o afeta a forma como s&atilde;o realizadas as a&ccedil;&otilde;es de Marketing de suas filiais pelo mundo e sua rela&ccedil;&atilde;o com as ag&ecirc;ncias locais. No Brasil, quem possui a conta da Toyota &eacute; a Dentsu Latin America.</p>
Toyota abre agência para cuidar de Marketing global
6 de agosto de 2009