Globoplay instala cactos nas ruas do RJ para promover série da Juliette Mundo do Marketing 7 de outubro de 2022

Globoplay instala cactos nas ruas do RJ para promover série da Juliette

Globoplay

Publicidade

As estratégias de Marketing em torno da ganhadora do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, seguem chamando atenção. Se no digital as redes sociais de Juliette serviram como um grande case de Marketing pelo engajamento e influência, no offline ela também segue se fazendo presente. Para divulgar a série original documental "Você Nunca Esteve Sozinha – o Doc de Juliette", a Globoplay, em parceria com a AlterLabs, colocou diversos cactos nas ruas do Rio de Janeiro. 

Para ambientar a cidade com a planta que virou símbolo da campeã do BBB21, o Globoplay instalou cactos cenográficos em diferentes mobiliários urbanos. Em relógios de rua são vistos cactos de 5 metros de altura, enquanto que em abrigos de ônibus foram estruturados canteiros de cactos na cobertura. Para produzir os gigantescos cactos nos relógios e canteiro na cobertura dos pontos de ônibus, a produtora Bizsys trabalhou com diferentes materiais, como isopor, fibra de vidro, resina, látex, silicone, entre outros para dar o realismo necessário para as peças. 
 
O projeto fez tanto sucesso que viralizou nas redes sociais. Diversos perfis de fans clubes dedicados a Juliette fizeram postagens mostrando os cactos espalhados pelo Rio de Janeiro. Alguns, com mais de 300 mil seguidores, dedicaram o conteúdo a mostrar o quão longe a paraibana foi capaz de chegar, impactando milhares de cariocas fisicamente com a campanha e milhões digitalmente com as publicações em seus perfis. 
 
Além do Rio de Janeiro, a campanha de lançamento da série acontecerá em capitais importantes do Nordeste, como João Pessoa, Campina Grande, Fortaleza e Recife. Nas capitais nordestinas outdoors lonados com mega cactus e telas gigantes de Led entre os painéis serão os diferenciais. O time de Marketing do Globoplay, assina a campanha que teve criação e planejamento de out-of-home realizado pela Altermark e seu braço de inovação em OOH, AlterLabs. 
 
Com seis episódios, "Você Nunca Esteve Sozinha – o Doc de Juliette" revela a origem de Juliette no interior da Paraíba, sua relação com a família e amigos e momentos difíceis que mudaram sua trajetória, como a perda de sua irmã mais nova, vítima de um AVC aos 17 anos. A obra também passa por suas escolhas profissionais e os rumos que a levaram ao ‘Big Brother Brasil’, e reserva espaço para uma de suas paixões: a música.


Publicidade
CEBanner_iPhone14_1500x180_BR