Embalagem: de um invólucro até uma diferenciação de mercado 18 de julho de 2016

Embalagem: de um invólucro até uma diferenciação de mercado

         

Mais do que proteger o produto, o item tem a capacidade de atrair o consumidor e despertar desejo nele. Investimentos na área são capazes de ajudar uma empresa a crescer

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O mercado de embalagens no Brasil possui diversas oportunidades para diferentes tipos de empresa. A facilidade com as matérias-primas e o avanço da tecnologia no país permitem que sejam elaboradas formas inovadoras de frascos, caixas e outros acondicionamentos. Apesar desses facilitadores, a economia nacional vem desestimulando os empresários a apostarem mais nesse setor. Para o ano de 2016, é esperada uma retração de 2,8% na produção física de embalagens, dado que influencia as exportações e importações. Algumas indústrias que se mantiveram investindo na área utilizam de licenciamentos, fator que torna um produto atraente no ponto de venda devido ao apelo com uma marca ou personagem. Outro ponto que vem contribuindo para o crescimento das empresas são aquelas que fazem um redesign, utilizando ferramentas como Neuromarketing para evitarem riscos e rejeições dos consumidores na nova roupagem. Essa análise bem fundamentada ajuda companhias a posicionarem seus artigos como premium, criar valor agregado e entender por exemplo, qual cor o cliente aceita melhor para aquele determinado produto. Nesse estudo abordamos todos esses pontos e mostramos cases de quem investe nessa estratégia para aumentar as vendas e fidelizar o cliente.

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