Comfort apresenta edição especial Lavanda Bruno Mello 1 de agosto de 2023

Comfort apresenta edição especial Lavanda

Comfort apresenta edição especial Lavanda
Publicidade

A lavanda, que é uma das principais fragrâncias utilizadas no Norte e Nordeste, está ligada ao conforto e autoestima, gatilhos para a felicidade. Grandes momentos da vida, como casamento, festas e outras atividades com família e amigos, acontecem, em sua maior parte, com roupas limpas, macias e cheirosas. Se sentir perfumado e confortável, portanto, influencia no comportamento e contribui na definição do lifestyle de maneira indireta.

Para intensificar esse poder de influência na alegria dos nordestinos, Comfort desenvolveu novo amaciante especialmente para as regiões Norte e Nordeste, Comfort Lavanda, com uma fórmula 10 vezes mais perfumada e óleo de lavanda, que, quando aliado ao OMO da mesma linha, provoca uma verdadeira explosão de lavanda.

“Ao desenvolver essa fragrância nos inspiramos nas preferências e conexões emocionais dos consumidores do Nordeste, com cheiros que remetem à natureza, frescor e bem-estar. Queremos oferecer experiências acessíveis e cativantes para as famílias da região, proporcionando momentos de cuidado e conforto através do perfume intenso e duradouro com Comfort Lavanda”, explica Beatriz Seabra, gerente de Marketing da marca.

O lançamento inicia nas regiões Norte e Nordeste, mas segue para as demais regiões do Brasil a partir de setembro. A mesma estratégia foi adotada para o lançamento de OMO Lavanda, que começou em estratégia local e ampliou para o restante do país.

A fragrância lavanda e o brasileiro

Publicidade

O brasileiro tem uma relação especial com a lavanda, uma flor de pétalas de cor lilás cuja fragrância está inserida no cotidiano das pessoas perfumando roupas, higiene pessoal e itens de cama, mesa e banho. A memória olfativa são as sensações despertadas a partir do cheiro, isso explica por que associamos a lavanda a lembranças boas.

Os benefícios da lavanda vão muito além do seu cheiro agradável, suas propriedades ligadas à aromaterapia ampliam as sensações de bem-estar, felicidade e autocuidado, ajudando também na qualificação do sono. A lavanda apresenta elementos terapêuticos em sua composição, com efeitos anti-inflamatório, cicatrizante, analgésico e antidepressivo.

Essa proximidade do cheiro com a memória faz com que as construções de lembranças perdurem por toda a vida, como, por exemplo, um lençol com fragrância de lavanda da época em que um adulto ainda era criança.

“A memória olfativa está diretamente ligada ao nosso subconsciente. Um cheiro agradável e conhecido, como o da lavanda, é capaz de ativar, imediatamente, uma lembrança positiva e com vínculo emocional. Não à toa uma fragrância amplia a sensação de proteção e conforto. Ajudar a estimular memórias positivas a partir do perfume de lavanda nos estimulou a desenvolver um amaciante com 10 vezes mais perfume e óleo de lavanda especialmente para o público nordestino”, destaca Seabra. 

Aliada do sono

A lavanda é conhecida mundialmente por seus efeitos calmantes e relaxantes, sendo descrita na Índia como a “vassoura do cérebro” pela capacidade de limpar maus pensamentos, especialmente antes do sono.

Estudo publicado na National Library of Medicine (NLM), a maior biblioteca biomédica do mundo, envolveu pacientes com doença arterial coronariana de um hospital na Turquia. Foram feitos dois grupos, sendo que um deles inalou óleo essencial de lavanda por 15 dias. O estudo sugeriu que a qualidade do sono melhorou para aqueles que tiveram contato com a lavanda, além de redução do nível de ansiedade.

“Mais uma vez nós vemos como essa conexão entre cheiro e memória pode ser poderosa. O perfume intenso estimula uma resposta relaxante no corpo, ajudando a proporcionar momentos de tranquilidade. Nossa ideia é justamente encaixar esse instante de reconexão para os nossos consumidores em meio às rotinas cada vez mais atribuladas, em um momento de autocuidado simples e prático”, finaliza a executiva.

Leia também: 5 dicas para as PMEs se destacarem na nova era do bem-estar


Publicidade