Botafogo cresce nas buscas em e-commerces Bruno Mello 3 de agosto de 2023

Botafogo cresce nas buscas em e-commerces

         

Segundo dados da Linx, desde abril, quando se iniciou Campeonato Brasileiro, as buscas por itens do Glorioso dispararam 11.000%

Botafogo cresce nas buscas em e-commerces
Publicidade
Amazon Prime Day

Líder disparado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos em 17 jogos, o Botafogo vem fazendo uma temporada impecável. Fora de campo, esse destaque se reflete nas buscas online por termos relacionados ao Glorioso: com o início do Brasileirão, em abril deste ano, as buscas cresceram mais de 3.000%, de acordo com dados da solução Linx Impulse.

Desde então, a procura não para de subir. Em maio, o número duplicou e em julho atingiu a maior procura, com aumento de aproximadamente 11.000%, quando comparado a março. O Botafogo já soma dois títulos no Campeonato Brasileiro e o sonho pelo tri, para acabar com o jejum de 28 anos, é real. Na rodada do último fim de semana,  o clube garantiu o título simbólico do primeiro turno e pode ter a melhor campanha da era dos pontos corridos, se continuar no mesmo ritmo.

Tiago Mello, CPO e CMO da Linx, destaca que, além de ficar atento aos movimentos culturais e esportivos que estão em alta no momento, o varejo precisa acompanhar as tendências de busca dos clientes.

“Essa informação é fundamental para que os varejistas possam otimizar seu estoque de acordo com a demanda do público. Ter um planejamento bem estruturado dos itens disponíveis na loja faz toda a diferença no desempenho do negócio, pois possibilita que o lojista tenha sempre à mão os produtos mais procurados e com grande potencial para se tornarem os campeões de venda”, completa.

Leia também: Tecnologia de gestão de ativos digitais impulsiona receitas recorrentes do Flamengo

Publicidade

Publicidade