Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Web 2.0 Expo ? Diário de Bordo

Último dia da Web Expo 2.0: Insaciável Curiosidade, Framework e Facebook

Por: | 30/09/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Infelizmente, chegou ao fim mais uma edição do Web2.0Expo NY. Estou de volta ao hotel com tempo contado para seguir para o aeroporto, ou seja, pouco tempo para elaborar tudo o que de interessante vi neste último dia. Mas prometo fazer um apanhado geral dos últimos dias amanhã, já de volta ao Brasil.

Os highlights desta quinta-feira:

- Jonathan Miller, Chief Digital da NewsCorp, falou da "insaciável curiosidade" de seu CEO, Rupert Murdoch, sentimento que permeia toda a empresa. Segundo Miller, por lá não há zona de conforto, as novidades são permanentes no mundo digital. Jonathan defende um modelo de negócios híbrido para geração de receitas com as novas mídias, agregando conteúdos Premium pagos, como já faz, por exemplo, o NY Times, e receitas publicitárias. Gostei particularmente da pegada mais business da palestra, menos eufórica e mais "looking at the results at the end of the day" .


- Margaret Francis, VP de produtos da Lithium, apresentou um framework relativamente simples de trabalhar que leva em conta Percepção da Marca, Eficiência de Marketing, Crescimento da Receita e Economia em Atendimento para medição de resultados nas redes sociais. Amanhã posto mais detalhes de cada uma dessas chaves, o recheio vale a pena. Como pensamento inteligente que Margaret trouxe, ficou a boa dica: pensei em KPI's, não em ROI. Talvez seja a única formula mágica que exista numa realidade tão dinâmica como a da web 2.0, além de ser a língua que as grandes empresas já estão acostumadas a falar, acredito. Faz todo sentido.

- Michael Lazerow, CEO da Buddy Media, também foi um show a parte em sua apresentação. Nada de pirotecnia, mas uma clareza total quanto ao Facebook como ferramenta estratégica de marketing. Na verdade, na visão de Lazerow, A ferramenta principal da atualidade. Foi muito interessante ver exemplos de grandes players para cada ponto que Michael colocava. De tão bom que estava o material, sugiro que façam download diretamente: http://www.web2expo.com/webexny2010/public/schedule/detail/15095. O conteúdo fala por si só, fantástico.

Taxi na porta do hotel. Não consegui falar sobre outro incrível palestrante, Gabe Zichermann, fera em games. Não sou tão ligado no tema e @gzichermann me fez abrir a cabeça. Saiu do tecniques chato que costuma dominar as conversas nessa área e falou de marketing e comunicação - o que efetivamente me atrai. By the way, a plataforma era game, só isso. Se todos fossem assim... Amanhã trago mais detalhes da palestra dele, mas fica a dica de seu livro (base para sua palestra), que já estou me encarregando de encomendar na Amazon


Ate amanhã, back home.

Hugo

Comentários

Biografia

Hugo Godinho, Diretor do Núcleo de Comunicação Integrada e Mídias Digitais da In Press Porter Novelli mostra em detalhes o evento.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss