Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Web 2.0 Expo ? Diário de Bordo

Foursquare como ação, rádio online em multi plataformas e quase 5 bi para a pornografia na internet

Por: | 30/09/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Interessantes os keynotes da manhã do último dia do Web2.0Expo. Vamos aos destaques:

- @baratunder: o simpático apresentador de painéis mobilizou pessoas para ser o prefeito no foursquare de uma deli em NY pela qual é apaixonado. Cartazetes foram fabricados, vídeos de campanha no YouTube, a gestão da deli conversou com ele, os funcionários passaram a "freqüentar" o foursquare, a imprensa cobriu a ação. Interessante ver um exemplo prático de como uma rede social relativamente nova pode impactar a realidade offline de um pequeno negócio. 

 


- @tomconrad, da Pandora, falou em simplicidade e personalização acima de tudo. Na linha temática de "plataformas" dessa edição do #w2e, Tom comentou que incessantemente o Pandora estuda e revê seus algoritmos para oferecer ao usuário música para o seu gosto pessoal. "Isso garante o boca-a-boca espontâneo. Foi assim que pulamos, em 2010, para 16 milhões de usuários cadastrados". Mais um dado interessante: Conrad comentou que

 hoje apenas 50% dos ouvintes da Pandora estão plugados a computadores. "Hoje temos pessoas ouvindo a rádio na TV, blurays, setup boxes..". Se tem algo que está ficando claro nesse Web2.0Expo, é a necessidade de integrar comunicação e tecnologia.

- @nickbilton (http://nickbilton.com/about.html) divertiu a platéia com um assunto instigante relacionado ao comportamento do usuário online no mundo: a pornografia. A indústria movimentou 4.9 bilhões de dólares em 2010. Segundo uma pesquisa apresentada por Nick, o usuário americano se sente à vontade em gastar até 25 dólares por mês em assinatura de conteúdos pornográficos. E esse ímpeto impulsiona de certa forma o negócio da internet como um todo, trazendo não apenas dados de comportamento mas também volume e, mais uma vez, lucros. Num segundo momento da palestra, Nick falou do medo que algumas pessoas e empresas têm de tecnologia. E mostrou exemplos do passado quando as pessoas tinham medo de trens ("se passarem de 20 milhas por hora, sufocam") e de comics ("são coisas nazistas"). É, pode ser.

 

Voltando do break pós-almoço. Pelo terceiro dia, sanduíches. Recheios diferentes, sabores iguais. Diferente do que temos visto nas palestras aqui.

Até já,

Hugo

___________________________

ATUALIZAÇÃO

Infográfico da indústria pornográfica na internet atualizado em 2010

 

via Viu Isso?

Comentários

Biografia

Hugo Godinho, Diretor do Núcleo de Comunicação Integrada e Mídias Digitais da In Press Porter Novelli mostra em detalhes o evento.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss