A Realidade Aumentada em exemplos reais e o problema da privacidade | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Web 2.0 Expo ? Diário de Bordo

A Realidade Aumentada em exemplos reais e o problema da privacidade

Palestra de John Havens (@johnchavens), SVP da Porter Novelli, sobre realidade aumentada no Web 2.0 Expo

Por: | 28/09/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

IBM - WimbledonInstigante a palestra de John Havens (@johnchavens), SVP da Porter Novelli, sobre realidade aumentada. Muitos exemplos práticos de aplicação da tecnologia, como a criada pela IBM para Wimbledon este ano (veja mais aqui), na qual por meio da câmera do celular os usuários tinham informações sobre o evento, como praças de alimentação, entretenimento, localização de banheiros mais próximos. Tudo muito na linha de ser útil, de funcionar como um serviço. Parece óbvio, mas as empresas e agências correm o risco de tentarem ser criativas acima de tudo, quando na verdade o usuário/cliente quer usar algo fácil e com utilidade.

Outra descoberta interessante foi o TagWhat, um rede social com recursos de geolocalização que traz uma grande oportunidade para conversações entre pessoas. E por que não entre marcas e pessoas? Assim como no Foursquare, o usuário faz o check-in por onde passa e pode deixar mensagens para amigos, por exemplo.

A questão da privacidade também foi colocada com muito humor nas tirinhas do iScreener. Se todos puderem ter acesso ao profile de todos, tudo pode ficar perigoso. Mas mesmo o conceito de perigo anda em discussão do ponto de vista das marcas, seja em NY ou no Brasil. Ao que parece, se tem algo que está claro e posto no mundo web 2.0  é a máxima de que quem não arrisca não petisca. E essa realidade não está aumentada.

Pode conferir a palestra do John Havens aqui: http://slidesha.re/cPlRFy

Estou cobrindo o Web 2.0 Expo em tempo real pelo Twitter: @inpresspni.

Hugo Godinho - Diretor de Mídias Digitais da In Press Porter Novelli
@hugogodinho

Comentários

Biografia

Hugo Godinho, Diretor do Núcleo de Comunicação Integrada e Mídias Digitais da In Press Porter Novelli mostra em detalhes o evento.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss