Como a Forrester apresentou sua idéia de colaboração | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Web 2.0 Expo ? Diário de Bordo

Como a Forrester apresentou sua idéia de colaboração

Uma idéia interessante demonstrado pelos Josh Bernoff e Ted Schedler, da Forrester Research.

Por: | 28/09/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Fofo tirada e evniada por um celularAcaba de acontecer o primeiro painel do dia no WebExpo 2.0 em NY. Josh Bernoff e Ted Schedler, da Forrester Research, apresentaram o tema Transformando sua Empresa para Abraçar Colaboradores e Clientes Empoderados. Muitos dados bacanas de pesquisa (alguns já twittei no @inpresspni).

A grande ideia apresentada é a de que as empresas precisam romper com seus modelos atuais de relacionamento. Hoje, o top management tem receio de conversar para valer com seus clientes. O departamento de tecnologia da informação, por sua vez, nega acessos básicos a redes sociais dentro das empresas para os funcionários. A área de Marketing tende a travar uma batalha isolada e muitas vezes com argumentos pouco sólidos. Nesse jogo de interesses, há os HEROes (Highly Empowered and Resourceful Operatives) que, segundo Bernoff, correspondem a cerca de 20% dos funcionários.

Os HEROes representam os hábitos e comportamentos dos próprios clientes, ávidos por informação, trocas, compartilhamento, ajuda. O twitter da BestBuy (@bestbuy) foi citado como exemplo corajoso de colaboração de HEROes para que os consumidores sejam respondidos mais rapidamente. Foi criado um sistema interno no qual muitos têm login e senha e respondem as mihares de dúvidas postadas no microblogging.

No novo modelo  proposto por Bernoff e Schedler, os HEROes, TI e Gestores completam um triângulo no qual todos se ajudam, cada qual flexibilizando sua postura e interesses, permitindo um diálogo contínuo das empresas com seus clientes, e consequentemente uma compreensão mais verdadeira de como seus produtos e serviços são percebidos.

Veja aqui a palestra da Forrester em PPT > http://www.forrester.com/W2E

Estou cobrindo tudo em tempo real pelo Twitter: @inpresspni

Hugo Godinho - Diretor de Mídias Digitais da In Press Porter Novelli

 

Comentários

Biografia

Hugo Godinho, Diretor do Núcleo de Comunicação Integrada e Mídias Digitais da In Press Porter Novelli mostra em detalhes o evento.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss