Observe as mensagens reportadas como Spam no Outlook | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing Digital

Observe as mensagens reportadas como Spam no Outlook

Fique atento à quantidade de envios que realiza a sua base de contatos para que a mensagem não seja mandada direto para lixeira. Destinatários precisam sentir satisfação em receber o e-mail marketing

Por: | 31/01/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

 

O Outlook é um cliente de email desktop, ou seja, software para gerenciamento de emails. O termo "desktop" define a aplicação que é instalada no computador do usuário. Ex.: Microsoft Outlook, Outlook Express, Outlook 2007, Thunderbird etc. Neste caso, vamos falar apenas do Outlook, que é um produto da Microsoft.

É comum que usuários de e-mail configurem contas de diversos webmails (Gmail, Hotmail, Yahoo etc) no Outlook. Mas quando uma conta destes webmails são configuradas no Outlook e, dentro dele o usuário reporta uma mensagem como SPAM, a informação é de fato reportada para o Gmail, Hotmail ou Yahoo como SPAM?

A resposta é sim! O email é reportado para a Microsoft pelo próprio filtro chamado Smart Screen. Esse filtro é usado pela maioria dos produtos da Microsoft como Internet Explorer, Windows Live Hotmail, Exchange e Outlook. Quando uma mensagem é reportada como SPAM no Outlook, o IP e o conteúdo são enviados ao Smart Screen para serem utilizados nas decisões de filtros.

Mesmo que sua mensagem não seja visualizada dentro de um webmail, ela pode ser reportada como SPAM! Então fique atento à quantidade de envios que realiza para sua base de contatos e se sua mensagem é de qualidade. Os destinatários precisam sentir satisfação em receber seu e-mail marketing para não te reportar como SPAM.

Comentários

Biografia

Fique por dentro do Marketing Digital. Aqui você encontra conteúdo elaborado pelos especialistas do setor.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss