Como expandir o crescimento da sua base de e-mails | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing Digital

Como expandir o crescimento da sua base de e-mails

Conheça as ações que podem ser adotadas para aumentar o número de cadastros, como simplificar ao máximo a forma dos internautas realizarem o registro de seus dados

Por: | 06/01/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O crescimento da lista de e-mails é um dos pontos que permitem avaliar se as suas estratégias de comunicação estão funcionando. Lembrando que quando falamos de crescimento da lista de emails, estamos falando em Opt-in.
Caso sua lista de e-mails esteja estática em relação ao semestre passado, ou se há poucos cadastros mensais, é hora de mudar a tática e aumentar os cadastros. Veja algumas dicas para isso:

O cadastro deve ser facilmente encontrado no site
Deixe um banner de cadastro na home do seu site, de modo que seja facilmente encontrado. Não é bom deixar o usuário perdido, sem saber onde precisa se cadastrar para receber sua newsletter. Você pode deixar um banner como destaque na home e também inserir nas páginas internas.

Deixe o cadastro mais fácil
Quanto mais simples for seu formulário de cadastro, mais cadastros você terá! Coloque limite no formulário de cadastro. Mantenha apenas o que for realmente importante, para que você consiga manter contato com o novo usuário. Nome, sobrenome, sexo e email são os dados mais importantes. Se desejar coletar outras informações, deixe claro para o usuário que ele poderá "gerenciar preferências" mais tarde.

A chamada deve ser amigável
"Registrar" e "cadastrar" são termos que podem induzir as pessoas a pensarem em um compromisso com sua empresa. A chamada para o cadastro precisa ser mais amigável, para que os usuários sintam-se tranquilos para preencher os dados. Algo como "Receba nossa news" ou "Fique por dentro das novidades".

Os benefícios do crescimento de sua lista de emails são muitos: público mais engajado, mais rentabilidade e uma reputação de remetente forte e estável. Se alguém pediu para receber suas mensagens, as chances de interagir com suas campanhas de email e gerar conversões são maiores.

Comentários

Biografia

Fique por dentro do Marketing Digital. Aqui você encontra conteúdo elaborado pelos especialistas do setor.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss