Estratégias para otimizar o "call to action" no E-mail Marketing | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing Digital

Estratégias para otimizar o "call to action" no E-mail Marketing

Como criar atrativos a partir do conhecimento do perfil do consumidor para despertar a atenção dos internautas e estimulá-los a clicar nos links das mensagens

Por: | 02/01/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Existem diversas formas de call to action que podem estar presentes numa mensagem de e-mail marketing. O usuário pode ser chamado a clicar em uma confirmação de cadastro, acessar o link de uma oferta, clicar para ler um artigo ou acompanhar o status do pedido, dentre outras possibilidades.

Independentemente de qual seja a ação que você deseja que o usuário realize, é importante ter um bom chamariz. Instigue o usuário ao clique, faça com que ele tenha interesse e curiosidade em saber o que há por trás daquele link do email marketing.

Conheça seu usuário, saiba quando e como ele deseja receber o que você tem para oferecer. Feito isso, use e abuse da criatividade. Defina se deve chamar a atenção dele para a ação trabalhando mais com imagens, textos ou cores. Quanto mais conhecimento sobre seus usuários você acumular, mais simples será conseguir o tão desejado clique.

Comentários

Biografia

Fique por dentro do Marketing Digital. Aqui você encontra conteúdo elaborado pelos especialistas do setor.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss